IBIRUBÁ – Programa Projovem

Postado em 26 julho 2017 06:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Jovens de 13 a 18 anos podem participar das atividades desenvolvidas pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, junto ao CRAS de Ibirubá.

Encaminhar os jovens para as empresas, visando o mercado de trabalho e, ainda, desenvolver suas potencialidades são os principais objetivos do Programa, instituído pelo governo federal.

Em Ibirubá, o Projovem é atendido pelo CRAS, que disponibiliza uma estudante universitária estagiária da área de Psicologia (Daiane Rota de Oliveira) para conduzir as atividades, sob a coordenação da assistente social Joice Binsfeld e da psicóloga Gianine Correia Strapasson.

Atualmente, o grupo está formado por nove jovens participantes. A participação inicial é de jovens provenientes de famílias cadastradas no Bolsa Família. “Mas, como ainda temos vagas, estamos aceitando novas adesões de qualquer jovem do município desta faixa etária, que tenha interesse em participar do grupo”, informou a coordenadora do CRAS Gesmari Jandrey.

São diversas atividades desenvolvidas semanalmente. Além de abordagens de assuntos pertinentes à adolescência, há visitação às empresas visando o mercado de trabalho e o desenvolvimento de uma Oficina de Capoeira com o professor Jamaica. “A Capoeira traz benefícios para o desenvolvimento do corpo e da mente, como também disciplina, atenção e respeito ao próximo”, salientou Gesmari.

As atividades são desenvolvidas todas as quintas-feiras, junto à sala de reuniões do CRAS, a partir das 14h. Informações ou inscrições no CRAS, à Rua Firmino de Paula, 1.011, telefone 3324-8530, junto ao pátio da Prefeitura de Ibirubá.

Um dia de atividades do Projovem

Na quinta-feira, 06/07, o grupo assistiu ao filme “Selma – Uma luta pela igualdade”, que retrata um período da história de Martin Luther King Jr. A estagiária Daiane contou que o longa-metragem é de teor político. “A história transmite a lição de que sempre devemos lutar pelos nossos direitos, pois eles não nos são dados sem luta”, explicou ela.

Após o filme, houve discussão sobre o entendimento que cada um teve e a mensagem que se pode levar para a vida cotidiana de cada um. Após o lanche, o professor Jamaica ministrou a Oficina de Capoeira, trabalhando neste dia lateralidade e impulso.

(Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 26 julho 2017 06:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop