SOLEDADE – SINDIPEDRAS realizou simpósio sobre meio ambiente

Postado em 25 julho 2017 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Sindicato  da Indústria,  Joalherias, Mineração, Lapidação, Beneficiamento, Transformação de Pedras Preciosas e Semipreciosas do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIPEDRAS realizou na segunda (10/07) um simpósio para tratar que questões relacionadas ao meio ambiente. Empresários, representantes de entidades, poder público, Ministério Público e estudantes participaram do evento.

Durante o simpósio houveram palestras com representantes do Centro Tecnológico, ONG Sopro da Vida, Centro Tecnológico, Departamento de Meio Ambiente, Projeto Soledade Limpa , e também da promotora Tânia Bitencourt.

Assuntos relacionados à legislação ambiental, projetos e pesquisas voltadas ao setor pedrista bem como temas relacionados ao meio ambiente em seu contexto geral como coleta de lixo e entulhos estiveram na pauta do evento.

Gilberto Bortoluzzi, presidente do SINDIPEDRAS, avaliou positivamente o evento, enfocando a maciça participação de empresários e outras entidades e lembrou que não focou-se somente em questões voltadas ao setor pedrista. “Em um momento onde a legislação é extremamente rigorosa e há fiscalização, é nossa missão como entidade propiciar encontros como esses para alertar, nossos associados e comunidade sobre o cuidado com o meio ambiente, que é uma responsabilidade de todos nós” diz.

Ele ainda adiantou que devido ao bom resultado do primeiro simpósio, mais eventos deverão ser promovidos pelo sindicato e também em parceria com outras entidades.

Fernando Martins – Rádio Soledade

Postado em 25 julho 2017 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop