QUINZE DE NOVEMBRO – Realizado o 1° Seminário Regional de Agroindústria

Postado em 25 julho 2017 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última quinta-feira (20), a Administração Municipal, juntamente com a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SDR e o Comaja, realizaram o 1° Seminário Regional de Agroindústria de Abrangência do Comaja Alto Jacuí, o evento teve como objetivo esclarecer aos presentes sobre a legislação e fiscalização das agroindústrias.

Na parte da manhã, estiveram explanando sobre o Programa de Agroindústria a engenheira agrícola Mila Noronha e a engenheira de alimentos Bruna Bresolin Roldan, do Setor de Agroindústria do escritório central/GET da Emater, José Alexandre da Silva Rodrigues é Diretor DACA (Divisão de Agroindústria Familiar/SDR) e esclareceu sobre o FEAPER.  Para finalizar a programação da manhã, as Médicas Veterinárias da DACA/SDR Neusa Castro e Marluza Feltrin apresentaram as principais ações para a implantação do SUSAF.

Durante a tarde foram retratadas as experiências de alguns municípios da região que já possuem a implantação de agroindústrias. Do Município de Não -Me- Toque o Médico Veterinário e também Fiscal do SIM, Rogério Kissmann falou sobre a experiência da Agroindústria e do SIM. O Engenheiro Agrônomo Erni Breitenbach falou sobre a AMUPLAM e para finalizar essa troca de experiências o Veterinário e responsável pela inspeção Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura,  Ivanir Urbao Born, do Município de Victor Greff falou sobre a SUSAF.

Para finalizar a programação do dia o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente do COMAJA, Everton Lagemann, falou sobre as ações regionais para a estruturação dos sistemas de Inspeção nos municípios consorciados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro

Postado em 25 julho 2017 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop