IBIRUBÁ – Cotribá propõe reciclagem de resíduos e hábitos

Postado em 25 julho 2017 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ajudamos você a fazer a nossa parte! Este é o lema da campanha ambiental que a Cotribá realiza com seus colaboradores e agora, com a implantação de pontos de coleta, quer estender à comunidade.

Conforme o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Fernando Lopes, a intenção é instigar a população a reciclar, não só os resíduos que produz mas os velhos hábitos.

– Queremos conscientizar as pessoas que é preciso agir no presente para garantir o futuro. E, mais do que isso, facilitar estas ações, por isso estamos disponibilizando pontos de coleta. Com isso, também estamos padronizando o recolhimento que já era feito pelos funcionários em diversos setores da cooperativa – explica.

Os coletores ecológicos são para resíduos especiais que não devem ser dispostos no lixo comum, como celulares, pilhas, baterias e carregadores de celulares. O primeiro ecoponto foi instalado nesta quinta-feira, 20, na sede. Outros oito deverão ser instalados, a partir da semana que vem, nos postos de combustíveis e supermercados da cooperativa.

A iniciativa é uma parceria com a empresa Eco Log, de Santa Cruz do Sul, que vai absorver a produção.

A Cotribá também é parceira de outras ações de cunho ambiental, como a campanha #JuntosSomosMais que recolhe esponjas e embalagens de materiais de higiene pessoal, que também requerem destinação especial.

(Cotribá)

Postado em 25 julho 2017 07:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop