SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 22 julho 2017 07:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 22, às 14hs, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia de Kemelly De Oliveira Marasca e 30º dia de Lauro Prediger e João Afonso Beckmann;
– Domingo, dia 23, às 8hs e 30min, missa na Matriz: MISSA DOS VOVÔS;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta, 30º dia de Jacinto Terhorst;
– Terça, dia 25, às 18hs, MISSA DO PADROEIRO, na Matriz;
– Terça, às 19hs, em Arroio Grande, missa de 7º dia de Alcyr Zanatta;
– Quarta, dia 26, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, às 17hs, missa dos doentes, residência de Manoel Antunes Palhano.
– Sábado, dia 29, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz e celebração de Batizados.

2. Mês de julho – especial: O sétimo mês do ano é muito especial, com muitas motivações e datas comemorativas: O mês dos amigos(20/7); o Jantar Baile do Kerb (22/7); o mês do Padroeiro São Tiago (25/5); o mês dos agricultores (25/5); o mês dos Motoristas (25/5); o mês dos Vovôs e Vovós (26/7). Desejamos que seja um mês muito abençoado para todos!

3. Programação de visitas às Capelas – julho:
– Capela de Bela Vista, dia 22, às 14hs.
– Capela de Linha Floresta, domingo, dia 23, às 9hs e 45min, com 30º dia de Jacinto Terhorst.

4. Parada na Catequese: Entre os dias 17 a 30 de julho, haverá duas semanas de parada na Catequese, na Matriz e nas Capelas, coincidindo com as férias escolares. A presença e participação nas celebrações da Comunidade, o segundo encontro semanal de catequese, continua normal!

5. Jantar Baile do Kerb:  A Paróquia São Tiago vai realizar o seu tradicional Jantar Baile do Kerb neste dia 22 de julho nos dois ambientes do Salão Paroquial.  O Jantar, já tradicional, será servido em três horários: às 20, 21 e 22hs, e o Baile terá início às 20hs e terá a animação de Metais em Festa. Os ingressos estão disponíveis com os membros do Conselho Econômico, com as Diretorias das Capelas e na Secretaria da Paróquia. Reservas de mesas para grupos podem ser feitas na Secretaria da Paróquia.

6. Missa dos Vovôs e Vovós: No dia 26 de julho é comemorado o dia de
São Joaquim e Santa Ana, pais e Nossa Senhora e, portanto, os vovôs de Jesus. Por isso, neste dia é comemorado o DIA DOS VOVÔS E VOVÓS. A missa será celebrada com antecedência neste domingo, dia 23 de julho, às 8hs e 30min, na Matriz, sob a coordenação do Grupo “Os Divertidos da Melhor Idade”.

7. Missa do Padroeiro: Terça-feira, dia 25 de julho, dia de São Tiago, feriado municipal, por ser o Dia do Padroeiro da Paróquia e da Cidade de Selbach, não haverá expediente na Secretaria da Paróquia e a missa será celebrada às 18hs, na Matriz, sob a coordenação do Conselho Econômico da Matriz.

8. Equipe de Liturgia e Ministros: Na quinta-feira, dia 27 de julho, às 17hs e 30min, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Matriz, tendo como local o Centro de Evangelização.

9. Jornal “Presença Arquidiocesana”: No mês de julho é feita anualmente a Campanha de renovação das atuais assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo e também por novas assinaturas, que são recomendadas, em especial, para todas as lideranças da Paróquia. As assinaturas podem ser feitas na Secretaria da Paróquia, ou com Simplício Alexius e agentes nas Capelas. Valor da assinatura anual: 25,00 (vinte e cinco reais).

10. Celebração de Batizados: No mês de julho a celebração mensal dos
batizados vai acontecer no dia 30 de julho, na missa, às 8hs e 30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

11. Encontro de Noivos: O Movimento Familiar Cristão vai realizar o Encontro de Noivos, em preparação à celebração do Matrimônio Cristão, nos dias 18 e 19 de agosto. As inscrições são feitas na Secretaria da Paróquia onde também podem ser obtidas maiores informações.

12. Preparação ao Batismo: O próximo encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai acontecer no dia acontecer no dia 2 de setembro, às 14hs, no Centro de Evangelização.

13. Ordenação Sacerdotal: No próximo domingo, dia 30 de julho, às 15hs, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, acontece a Ordenação Sacerdotal do Diácono Tiago André Guimarães. Será ordenado Padre Diocesano da Arquidiocese de Passo Fundo. Continuemos rezando pelas vocações.

Pensamento da semana, do filósofo Confúncio, válido para o dia dos Amigos e da Amizade: “Para reconhecer os AMIGOS (com letra maiúscula) é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a QUANTIDADE e, na desgraça, a QUALIDADE!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 22 julho 2017 07:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop