NÃO-ME-TOQUE – Capacitação de docentes através da Formação Continuada de Professores

Postado em 22 julho 2017 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Garantir a formação continuada dos profissionais da educação não-me-toquense e a valorização dos conhecimentos, esses são os objetivos da formação continuada de professores promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Aproveitando o início do recesso escolar, cerca de 130 professores da rede municipal de ensino reuniram-se na segunda-feira (17) para a primeira etapa da formação continuada. O momento foi prestigiado pelo Prefeito Armando Carlos Roos e pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

Nesta primeira etapa da formação, que ainda tem programados encontros em setembro e novembro a Secretária Municipal de Educação Eli Xavier Donatti juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Educação Darci Bueno da Silva abordaram o “Monitoramento do Plano Municipal de Educação”.

“O Plano Municipal de Educação de Não-Me-Toque vigora de 2015 a 2025. O monitoramento deve ocorrer pois ele deve ser o condutor do planejamento da educação. Através deste verificamos se estamos ou não nos utilizando das estratégias para atingir as metas”, comenta a Secretária de Educação Eli.

Além das explanações e análise de dados, os participantes debateram em grupo as metas e estratégias para desenvolver as ações propostas no Plano Municipal de Educação, afim de qualificar ainda mais a educação municipal e assegurar a formação educacional dos estudantes não-me-toquenses, desde crianças aos adolescentes.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 22 julho 2017 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop