(Não-Me-Toque) – Arsenal estréia dia 06 de abril na Série Prata

Postado em 07 fevereiro 2013 07:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A competição que assegura duas vagas para Série Ouro 2014 está definida e inicia no dia 06 de abril. Com um projeto ambicioso, o Arsenal Futebol Clube representará Não-Me-Toque no cenário estadual do salonismo.

A apresentação oficial do grupo principal que disputará o certame acontecerá na próxima quarta-feira (13), com local e horário a ser definido. O grupo que irá se apresentar terá no seu plantel 15 jogadores, sendo oito jogadores com idade adulta e sete da categoria Sub 20. Entre as contratações, o Arsenal terá no seu grupo um atleta em nível de seleção brasileira, o jogador Marquinhos que hoje reside com sua família em Não-Me-Toque e recentemente anunciou a sua aposentadoria.

Além do ala-pivô, o Arsenal confirmou a contratação do goleiro Diony Stumm, 28 anos, natural de Não-Me-Toque, considerado um dos melhores goleiros da região. Outro reforço da equipe nãometoquense é o ala Marcelo Todeschini, que após estar jogando seis anos na Itália retorna ao futsal gaúcho. Considerado a contratação de impacto, o Arsenal anunciou Ranieri Porto Barbosa, de 24 anos, natural de Tupanciretã. O ala/pivô já defendeu os clubes da John Deere Futsal, Assoeva, Guarany de Espumoso, BGF e América de Tapera. Também integrará a equipe o experiente Clóvis Birck que muito tempo jogou no futsal profissional, Guedes – pivô de referência, Giba – atleta de muita experiência e Macal, jogador que subiu da categoria Sub 20. Além destes oito jogadores, outros sete irão subir da categoria Sub 20.

Para comandar a equipe na Série Prata, a diretoria do Arsenal anunciou a contratação de Aldo Johann. Na preparação física, os trabalhos serão realizados por Fabio Brentano. João Messias será o treinador de goleiros e Isau Azevedo fará os trabalhos de zeladoria e massagista.

Ao longo de dez meses de competição, o Arsenal irá enfrentar doze equipes. São elas: Alvorada Futsal de Alvorada, ACLE de Cerro Largo, ACAF de Cruz Alta, AGF de Guaíba, Ibirubá de Ibirubá, Lagoense de Lagoa Vermelha, Tapejara de Tapejara, ASTF de Teutônia, União de Nova Prata, América de Tapera, Sapucaiense de Sapucaia do Sul e Milan de Lagoa Vermelha.

Na primeira fase, todos se enfrentarão em jogos de ida e volta onde os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Na segunda fase, ou quartas de final as oito equipes classificadas serão dividas em quatro grupos de duas equipes cada, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se as equipes que somarem o maior número de pontos dentro dos seus grupos. Na terceira e penúltima fase da competição, as quatro equipes serão dividas em dois grupos de duas equipes cada, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta , classificando-se as duas melhores equipes. Com vaga garantida na Série Ouro de 2014, as duas melhores equipes disputam a final, em jogos de ida e volta, onde a ganhadora se consagra campeã da Série Prata 2013.

Todo o material esportivo será fornecido pela empresa BKR de Ibirubá.

(Assessoria de Imprensa – Arsenal)

Postado em 07 fevereiro 2013 07:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop