TAPERA – Município sediou curso Simples Nacional – Atualizações para 2018

Postado em 21 julho 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) tem o Programa de Educação Continuada e promove seguidamente eventos para a atualização dos profissionais contábeis. Tapera foi escolhida para a realização do Curso Simples Nacional – Atualizações para 2018. Profissionais de Tapera e região (Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Espumoso e Ibirubá) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (19), na ACIT, para estudar as principais mudanças referentes à legislação do Simples Nacional para 2018.

Haverá muita alteração para as empresas que são ou que poderão ser tributadas pelo Simples, principalmente no que se refere ao enquadramento das empresas, faixas de tributação, recolhimento de ISS e ICMS, análise do percentual da folha de pagamento para verificar em qual anexo a mesma se enquadrará, entre outros.

Eventos como este são muito importantes para que o profissional contábil possa se inteirar das regras em vigor para poder orientar melhor o empresário. Dessa forma, é importante que cada empresário contate seu contador para juntos analisar o que as mudanças na legislação impactarão nos negócios da empresa para o próximo ano e, inclusive, fazer um planejamento tributário, já que muitos dos cálculos envolvem a receita bruta e a folha de salários dos 12 meses anteriores ao período de apuração do Simples, ou seja, para alguns cálculos do Simples de janeiro/2018 serão levados em conta a folha e a receita de 2017.

A Delegacia do CRC/RS de Tapera, cujo delegado é Vilson Hübner, sente-se honrada em sediar o evento com um conteúdo de ótima aplicabilidade no dia-a-dia dos escritórios e agradece aos participantes e também a palestrante Deise Parisotto, de Farroupilha, pela excelente condução dos trabalhos na tarde.

Postado em 21 julho 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop