NÃO-ME-TOQUE – Produtores de Estação e Capo-Erê elogiam segurança da Cotrijal

Postado em 21 julho 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os produtores de Estação e Capo-Erê (Erechim) estão muito satisfeitos com o trabalho da Cotrijal. É o que comentaram os dois grupos que visitaram a sede da cooperativa, em Não-Me-Toque, nesta quarta-feira (19). A visita faz parte de um roteiro que está sendo organizado com todas as unidades da região nova em que a Cotrijal passou a atuar em agosto de 2016, no Norte do Estado.

A oportunidade de conversar diretamente com a direção e os superintendentes, além de visitar as principais estruturas da cooperativa, levou o associado Ederson Mauro Vitali, 35 anos, da localidade de Lajeado Pavão, Getúlio Vargas, a concluir que foi correta a atitude de se associar. Ele começou a trabalhar com a Cotrijal logo que a cooperativa adquiriu a unidade de Capo-Erê e em abril de 2017 já se tornou sócio. “Venho na Expodireto desde 2007, todos os anos, e não conhecia a sede da cooperativa. Hoje trabalho 100% com a Cotrijal na produção de grãos e tenho a certeza de que fiz um bom negócio”, conclui.

Para Rubens Fontana, 29 anos, a aquisição da unidade de Estação facilitou muito a vida. Ele, o pai e o irmão já trabalham com a Cotrijal há 12 anos e antes entregavam produção e faziam negócios com a unidade de Passo Fundo. A nova unidade fica a 7 quilômetros da propriedade, em Comunidade Caçador, Sertão. “A segurança que a Cotrijal nos transmite é o mais importante, e o atendimento da assistência técnica tem feito toda a diferença”, avalia. Na última safra de verão, a família colheu 78,5 sacas de soja/hectare em 140 hectares e 185 sacos de milho/hectare em 20 hectares.

DIREÇÃO SATISFEITA – As visitas têm tido resultado muito positivo, na avaliação da direção. “É mais uma oportunidade para os produtores dessas novas regiões verem a seriedade do trabalho da Cotrijal”, ressalta o presidente Nei César Mânica. “Nosso foco é ajudar o produtor a buscar o melhor resultado e isso está ficando muito claro para os produtores que nos visitam”, acrescenta o vice-presidente, Enio Schroeder.

A VISITA – Os produtores visitaram a Unidade de Beneficiamento de Sementes, a Fábrica de Rações, a Unidade de Negócios de Não-Me-Toque, a Área Experimental e a Sede da Cotrijal. Até agora, já visitaram a sede produtores ligados às unidades de Negócios de Lagoa Vermelha, Caseiros, Clemente Argolo, Sertão, Muitos Capões, Três Pinheiros, Rio Telha, Tapejara, Estação e Capo-Erê. Para os próximos dias estão agendadas mais visitas: 25/7 – Água Santa e Engenho Grande; 26/7 – Vila Lângaro; 28/7 – Nicolau Vergueiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Postado em 21 julho 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop