SOLEDADE – Região do Botucaraí registrou a ocorrência de chuva congelada

Postado em 18 julho 2017 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Há relatos do fenômeno nos municípios de Soledade, Fontoura Xavier e São José do Herval.

O frio chegou com intensidade ao Rio Grande do Sul, por causa de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina. Municípios da Região do Alto da Serra do Botucaraí registraram a ocorrência de chuva congelada na manhã desta segunda-feira, 17/07. Há relatos do fenômeno nos municípios de Soledade, Fontoura Xavier e São José do Herval.

A ocorrência da chuva congelada durou poucos minutos. A temperatura mínima registrada em Soledade nesta segunda-feira foi de 3,2°C, na estação meteorológica localizada no Bairro Farroupilha. Já em Fontoura os termômetros marcaram 3°C, no Centro de Lazer Parque das Tuias. As mínimas aconteceram por volta das 9h.

Segundo a meteorologia, para cair neve é preciso haver uma combinação de umidade e temperaturas baixas próximas de 0°C. A passagem de uma frente fria pela região favorece a ocorrência dos fenômenos. Assim, a previsão de que caia neve e chuva congelada no RS se mantém até o final da tarde.

Na terça-feira, 18/07, não há mais chance de nevar, pois a umidade diminui, mas pode haver chuva congelada na serra gaúcha e formação de geada na Fronteira Oeste e Campanha. Mesmo com o sol predominando no decorrer da tarde, as máximas não se elevam muito, e a sensação de frio se mantém.

Rádio Soledade

Postado em 18 julho 2017 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop