(Tapera) – Ação conjunta por mais segurança

Postado em 06 fevereiro 2013 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A tragédia de Santa Maria, no domingo (27), que vitimou 237 pessoas e deixou quase uma centenas de feridos, está ensejando em todo o Estado reavaliações de procedimentos por parte de Prefeituras e de guarnições do Corpo de Bombeiros. Essa mobilização atende ao clamor da população por mais segurança, a partir do cumprimento de dispositivos legais que ao longo dos tempos não vêm sendo respeitados ou obedecidos por quem de direito.

Na manhã desta terça-feira (05), Prefeitura de Tapera e Corpo de Bombeiros realizaram uma reunião para definir as ações a serem implementadas com vistas a promover uma maior segurança da população principalmente em locais onde são realizados eventos ou haja aglomeração de pessoas. Participaram do encontro o vice-prefeito Volmar Kuhn, atualmente coordenador municipal de Defesa Civil; o tenente Borella, do Corpo de Bombeiros; os secretários da Administração, Luiz Renato dos Santos; e da Fazenda e Planejamento, Ivan Moesch; o consultor jurídico Euclésio Seibel; equipe do Departamento de Engenharia; fiscais municipais e servidores do setor de Tributos e Fiscalização.

O assunto em questão foi debatido por praticamente toda a manhã. Uma das definições é de que Prefeitura e Corpo de Bombeiros deverão ter uma atuação em consonância a partir deste momento, promovendo-se ações e procedimentos para o cumprimento da lei, diante da determinação expressa do governo do Estado em torno de uma fiscalização rigorosa dos estabelecimentos públicos, os quais, estarão sujeito à interdição, caso a legislação pertinente não seja respeitada e cumprida.

Assim sendo, a partir de agora nenhum alvará de localização será emitido pela Prefeitura sem a devida aprovação do Corpo de Bombeiros que passará a estabelecer como premissa a obrigatoriedade do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

No mesmo encontro foi marcada para sexta-feira (08), às 08h30min, na Câmara de Vereadores, uma reunião com os dirigentes de entidades do município, para que eles sejam cientificados das informações sobre as adequações que deverão ser feitas nos pavilhões das comunidades do interior.

O coordenador da Defesa Civil no município, Volmar Kuhn, revelou que o assunto tem que ser tratado com extrema seriedade, destacando que o objetivo maior dessa mobilização é a segurança da população.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 06 fevereiro 2013 07:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop