SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 10.07.2017

Postado em 11 julho 2017 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 10 de julho de 2017.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS

VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (PMDB): Gostaria de falar um pouco sobre emendas parlamentares, onde no dia 06 de julho, foi empenhado a emenda do deputado Alceu Moreira, de R$ 131.624,00, conseguido por mim e pelo vereador Matheus, onde em uma oportunidade de ter ido a Brasília, resultou esta emenda. Esperamos o empenho da emenda do deputado Perondi, para que assim pode-se ser feita a aquisição da retroescavadeira hidráulica, a draga, que muito o município necessita. Gostaria também que cada vereador fizesse contato com seus deputados, para que possam conseguir mais verbas para nosso município, já que ano que vem é ano eleitoral e novamente os candidatos retornarão atrás de votos. Assim nós temos que cobrar as emendas e não ficarmos calados, olhando outros municípios ganharem. Se nós não pedirmos, com certeza não ganharemos, mas se irmos atrás e pedirmos, solicitarmos emendas e verbas, ai a possibilidade de ganharmos, como essa que chegou do deputado Alceu Moreira. E é como sempre digo, quem ganha não somos nós vereadores e sim o povo selbachense. Gostaria de parabenizar a todas as candidatas que participaram da escolha da rainha, da senhorita turismo e princesas do nosso município. Parabenizar também a organização e lançamento da XIII Blumenfest, juntamente com a ACIS, com seu presidente Juliano e sua diretoria, parabéns. Muito Obrigado.

VEREADOR MICHAEL KUHN (PP): Gostaria de colocar, a pedido de moradores da localidade de Santa Terezinha, para fazermos a reforma do calçamento próximo a localidade, que com as fortes chuvas, novamente danificou e é preciso também, não só essa reforma do calçamento, mas também achar uma saída para essa situação que seguidamente dá problema. Conversamos, e o vereador Arlei colocou da possibilidade de uma camada de asfalto, e acho que realmente seria a melhor saída para resolvermos essa questão, até mesmo porque o calçamento está muito danificado, os moradores pedem uma solução para este problema. Assim como também é uma preocupação nossa, a conclusão do calçamento até Linha Floresta, eu acredito que o tempo, mesmo sendo inverno, está colaborando, então é preciso aproveitar os dias e pressionar a empresa contratada para que entregue a obra o quanto antes. Os moradores pedem quando será a conclusão da obra, o comercio, enfim, todos sentem o reflexo negativo enquanto a estrada geral está fechada, claro que é preciso entender que este calçamento, de Selbach a Linha Floresta, vai facilitar muito o transporte, a locomoção do povo, mas também pedem que se conclua o quanto antes. Vereador Márcio, realmente é importante a sua colocação sobre as emendas parlamentares, acredito que todos estão se esforçando, nós da bancada do PP também estamos fazendo contato, e ai vem de encontro a colocação que o vereador Matheus fez de um setor de projetos, um setor de apoio a elaboração de pedidos de recursos, de realização e encaminhamento e após acompanhamento dos tramites legais para liberação dos mesmo, acredito ser possível estudarmos essa possibilidade e termos aqui, não só a disposição do executivo, mas também do legislativo. Dando informação e apoio aos vereadores, que muitas vezes fazem a sua função de agente político, mas depois precisam do apoio técnico, para realmente fazer com que os recursos e as emendas parlamentares se tornem uma realidade. Parabéns a nova corte de soberanas do nosso município, com certeza vão nos representar com muito orgulho. Até uma próxima oportunidade.

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Quero em primeiro lugar parabenizar os organizadores do baile de escolha das soberanas do nosso município e o lançamento da XIII Blumenfest, que foi um sucesso. Parabenizar Larissa Ferri, rainha, junto a senhorita turismo e as princesas, em especial a Micheli Denise Alves da Cruz e a Naiane Raissa da Silva da Cruz, que representaram a Associação e a Comunidade de Arroio Grande, desejo muito sucesso a todas elas. Quero compartilhar, que quando as pessoas colocam os seus argumentos, as suas necessidades, e se sentem prejudicadas pelo excesso barulho e som, que perturbam o sossego público, problemática muito frequente na cidade e nos bairros, e também no interior, entendo que o limite das pessoas são variáveis, porem me foco no trabalhador, nas pessoas doentes, pessoas idosas, crianças e pessoas de bem, estarei buscando alternativas e apresentando a nossa bancada do PP e futuramente trazendo a proposta aqui para a câmara, que somar ou amenizar este desconforto do sossego público selbachense. Obrigado.

VEREADOR ARLEI WILLIG (PMDB): Gostaria primeiramente de falar sobre o Baile a Moda Antiga, que nunca havia ido em um baile resgatando as tradições antigas, parabenizar ao patrão que deixou seu cargo, Roberto Guareschi e seu pessoal que ajudou muito, um baile bem organizado e interessante, que com certeza quem vai, quer ir novamente. Falar também sobre o campeonato municipal de futsal, que foi organizado pelo CMD, muito bem organizado, novas regras esse ano e assim terá mais vigor, pois ano que vem as equipes tem que colocar o time novamente.

Postado em 11 julho 2017 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop