SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Programa Bolsa Juventude Rural 2017 conta com jovens selecionados no município

Postado em 05 julho 2017 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperatismo (SDR) do Rio Grande do Sul, disponibilizou 465 bolsas de R$200,00 mensais no período de 10 meses, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O programa visa implantar projetos produtivos sustentáveis e estimular a sucessão na propriedade rural familiar.

O Programa é direcionado a jovens entre 15 e 29 anos, matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais, com declaração de aptidão do Pronaf (DAP) ativa e baixa renda bruta familiar. Na região de abrangência do Escritório Regional da Ascar/Emater-RS-Passo Fundo, oito municípios elaboraram projetos para o referido Programa, com 13 jovens habilitados, que deverão desenvolver o projeto produtivo sustentável até o dia 01 de agosto de 2017, conforme manual do Programa.

As inscrições dos jovens do município de Santo Antônio do Planalto foram realizadas através de uma parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, Escritório Municipal Ascar/Emater, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, jovens e seus pais. Através de um acordo entre os envolvidos, a elaboração do projeto produtivo terá o apoio dos técnicos da Ascar/Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Carlos Schneider, Deisson Eduardo Soares Soletti e Stéfani Lermen foram os jovens habilitados e selecionados para a execução do programa em Santo Antônio do Planalto. Este programa vem de encontro á um trabalho já desenvolvido no município a mais de três anos, através do Programa Sócio-Assistencial da Ascar/Emater-RS.

Bruna Foking – Assessoria de Imprensa

Postado em 05 julho 2017 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop