TAPERA – Cotrisoja auxilia associado no Planejamento Técnico e Comercial da produção

Postado em 05 julho 2017 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Estamos avançando significativamente em termos de produtividade das culturas. Muito disso, se deve às tecnologias disponíveis e que os produtores têm adotado em conjunto com consultores e em parceria com suas cooperativas. As dificuldades no ramo do agronegócio são enormes, levando em consideração três fatores que afetam diretamente a rentabilidade nas propriedades rurais: clima, economia e política. Portanto, se o produtor não realizar o planejamento e não se preparar corretamente, corre o risco até mesmo de comprometer-se financeiramente.

Atualmente, a facilidade ao acesso e a variedade de informações disponíveis nos meios de comunicação podem ser vistos como fatores positivos. Porém, é fundamental buscarmos conhecimento através de fontes seguras e confiáveis. Pensando nisso, a Cotrisoja investe em treinamentos constantes com o intuito de manter os Departamentos Técnicos sempre atualizados, aptos a disponibilizarem informações seguras e que auxiliem nas tomadas de decisões dos produtores.

Passada a fase de implantação das culturas de inverno, chega o momento dos tratos culturais da cevada e do trigo. Como o clima está bastante seco, a germinação das culturas não teve a uniformidade esperada. A partir de agora o manejo se volta para o controle de plantas daninhas e para a adubação de cobertura, especialmente a aplicação de nitrogênio, que definirá a produtividade nos cereais de inverno. O potencial de rendimento é definido no estágio de duplo anel na cultura do trigo, o que dificulta a decisão quanto ao momento mais adequado para a aplicação de nitrogênio. A soma das escolhas que são feitas no decorrer da cultura, desde implantação até o manejo e colheita, é o que agrega renda e traz resultado à propriedade.

Vivemos um momento na economia brasileira em que se torna praticamente impossível pensar em projeção, tanto de preços quanto de política. Cabe ao produtor tentar minimizar os riscos e as chances de erro, e isso se consegue fazendo negócios de forma parcelada, travando preço das commodities e fechando os negócios em momentos oportunos.

A Cotrisoja proporciona aos associados condições variadas de negociação, envolvendo commodities agrícolas. Trabalha com uma linha completa de portfólios, visto como um diferencial na nossa região. A Cooperativa busca sempre trazer modalidades inovadoras de negócios, com campanhas que valorizam o grão do associado, fornecendo condições de insumos e fertilizantes com preços extremamente competitivos. Além disso, a Cotrisoja disponibiliza o retorno das sobras aos associados, que será proporcional ao volume de negócios que o produtor fará com a Cooperativa.

A Cooperativa Cotrisoja é uma instituição séria. As vendas são feitas em conjunto com vários outros benefícios, como a Assistência Técnica Agrícola e Veterinária, além do atendimento especializado, o que torna a Cooperativa a segunda casa do associado.

Fotos: Etson de Oliveira e Cristina Prass
Site Cotrisoja

Postado em 05 julho 2017 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop