TAPERA – Legislativo se reuniu à noite passada

Postado em 04 julho 2017 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou mais uma sessão ordinária. Antes de abrir os trabalhos, foi dado espaço ao secretário-executivo do Comaja – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, João Ernesto Schemmer, convidado a falar sobre as câmeras de monitoramento nos municípios, entre os quais Tapera. Schemmer falou sobre o projeto que iniciou em 2013 e que será concluído em 2019. Segundo ele, as câmeras no momento são de propriedade do Consórcio. Falando sobre a retirada das duas de Tapera, ele disse que as mesmas foram instaladas e, como a empresa perdeu a concorrência, resolveu retirá-las. Sobre comentários de que a Prefeitura de Tapera teria dado calote na mesma, Schemmer disse que isso não aconteceu.

Na ordem do dia foram analisadas e aprovadas por unanimidade um projeto de lei e duas proposições:
– Projeto de Lei 039/2017 – autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito suplementar, utilizando como recurso a anulação de dotação e dá outras providências, com solicitação de regime de urgência.
– Proposição 005/2017, do vereador Luiz Carlos Ritter – requer que o Executivo Municipal estude a possibilidade de instalar dois quebra-molas na Rua Tiradentes, antes e depois do acesso à Escola Estadual Dionísio Lothário Chassot.
– Proposição 006/2017, do vereador Elias Goulart – requer que o Executivo Municipal, através do Conselho Municipal de Trânsito, estude a possibilidade de transformar em mão única a Rua Cônego Bento, no trecho entre as ruas Almirante Barroso e Júlio Henrich.

No espaço do Pequeno Expediente nenhum vereador foi à tribuna. E no das Explicações Pessoais estiveram nela Cané, Buxa e Jacson.

CANÉ (PMDB) – Convidou a todos para a posse do novo pastor da Igreja Assembleia de Deus, nesta quarta-feira (05), às 19h30, e solicitou à Casa que envie mensagem ao pastor Valmir Barbo, que está saindo, pelo trabalho realizado em Tapera.

BUXA (PT) – Disse estar preocupado com a questão da insalubridade no funcionalismo público municipal. Pediu à Casa que convide os responsáveis pelo Setor Jurídico e RH da Prefeitura para ir falar sobre o assunto, pois teme que haja busca de direitos por parte dos funcionários na Justiça.

JACSON (PDT) – Pediu à mesa que envie mensagem à Maria Clara Hübner parabenizando-a pela conquista da medalha de prata na OBMEP.

A próxima sessão será realizada no dia 10.

Postado em 04 julho 2017 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop