SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 01 julho 2017 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 1º de julho, às 18hs, missa e batizados na Matriz e 7º dia de Lauro Prediger e de João Afonso Beckmann;
– Domingo, dia 2, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
– Quarta, dia 5, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus e Benção do Santíssimo;
– Sábado, dia 8, às 14hs, visita e missa em Passo do Padre;
– Sábado, às 16hs, missa mensal no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 9, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs e 30min, missa de Ação de Graças – 80 anos de Oswino Kramer.

2. Mês de julho – especial: O sétimo mês do ano é muito especial, com muitas motivações e datas comemorativas: O mês dos amigos(20/7); o Jantar Baile do Kerb (22/7); o mês do Padroeiro São Tiago (25/5); o mês dos agricultores (25/5); o mês dos Motoristas (25/5); o mês dos Vovôs e Vovós (26/7). Desejamos que seja um mês muito abençoado para todos!

3. Celebração dos Batizados: Neste sábado, dia primeiro de julho, acontece a celebração mensal dos Batizados na Matriz, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

4. Programação de visitas às Capelas – julho:
– Capela de Linha Floresta, domingo, dia 2, às 9hs e 45min e dia 23, às 9hs e 45min, com 30º dia de Jacinto Terhorst;
– Capela do Passo do Padre, dia 8, às 14hs;
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 8, às 16hs;
– Capela de Santa Isabel, dia 14, às 19hs e 30min;
– Capela de Arroio Grande, dia 15, às 19hs;
– Capela de Santa Teresinha, dia 16, às 9hs e 45min, com 1º ano de falecimento de Isidoro Junges;
– Capela de São Pascoal, dia 20, às 19hs e 30min;
– Capela de Bela Vista, dia 22, às 14hs.

5. Reunião de Pais – Grupos da Crisma 2017: Na terça-feira, dia 4 de julho, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizada uma reunião com a presença dos pais e mães ou responsáveis de todas as crianças e adolescentes dos Grupos da Crisma deste ano, da Comunidade da Matriz. Participam também as catequistas e o Pároco.

6. Reunião do Conselho de Assuntos Econômicos – Matriz: Na quarta-feira, dia 5 de julho, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal do Conselho de Assuntos Econômicos da Matriz. Entre os assuntos está a organização do Jantar Baile do Kerb, que será realizado no dia 22 de julho, nos dois ambientes do Salão Paroquial.

7. Reunião da Pastoral da Saúde: No dia 6 de julho, às 14hs, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, em sua sede própria, no Centro de Evangelização. O atendimento ao público acontece todas as terças e quintas, às 14hs.

8. Retiro das Catequistas: No dia 8 de julho, sábado, será realizado um Retiro para todas as Catequistas das 6 Paróquias da Área Pastoral, tendo como local a Paróquia Cristo Rei, em Não Me Toque. A saída do ônibus, em frente à Igreja Matriz, será às 7hs e 30min. Levar almoço para partilhar.

9. Campanha do Agasalho: O Movimento Familiar Cristão vai organizar seus membros para fazer as visitas às famílias carentes e fazer a entrega das roupas, calçados, agasalhos, cobertores que foram partilhados na Campanha do Agasalho realizada junto com o Procissão e Missa de Corpus Christi.

10. Missa da Catequese e dos adolescentes e jovens: No último domingo, dia 25 de junho, foi celebrada a missa mensal da Catequese, em horário especial: às 10hs, na Matriz.  A avaliação de todos foi muito positiva, com muita alegria e animação, com participação especial da Equipe de Animação e os Instrumentistas, com muita criatividade nos cantos.

11. Jantar Baile do Kerb:  A Paróquia São Tiago vai realizar o seu tradicional Jantar Baile do Kerb no dia 22 de julho, nos dois ambientes do Salão Paroquial. A animação será da Banda Metais em Festa. O Jantar, já tradicional, será servido em três horários e o Baile terá início às 20hs. Os membros da Diretoria já vão iniciar as visitas às famílias para vender os ingressos.

12. Visita aos doentes e idosos: Os Ministros da Matriz e das Capelas todos os meses fazem uma visita nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais ir participar nas Celebrações em suas Comunidades. Os Ministros fiquem atentos e façam todos os meses, com alegria, a visita.

Pensamento da semana, de John Andrew Holmes, é a sugestão de um bom exercício: “Nenhum exercício é melhor para o coração humano do que se abaixar e levantar alguém!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 01 julho 2017 06:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop