SELBACH – Resumo da última sessão da Câmara de Vereadores – 26.06.2017

Postado em 28 junho 2017 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida no dia 26 de junho de 2017.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS:
VEREADOR MÁRCIO SEIBEL (PMDB): Quero agradecer o poder executivo por atender ao pedido dos vereadores pela colocação dos abrigos nas paradas de ônibus, em frente ao Posto da Cotrisoja e próximo a Oficina dos Irmãos Huppes. Quero que o poder executivo avalie com carinho para a colocação desses abrigos em lugares que os vereadores já fizeram as solicitações, mediações da Lics Super Água, um pedido meu que já vem de anos e também da vereadora Terê Braum. Eu sempre digo quem ganha com isso é a população de Selbach. Como já foi colocado, referente ao oficio encaminhado a família do nosso ex-colega e vereador Cláudio Barth, pelo pesar de seu falecimento e pela pessoa que sempre foi, nos deixando ensinamentos na vida particular e política, estando sempre à frente de várias entidades aqui de Selbach. Muito obrigado.

VEREADORA DÓRIS SCHNEIDER (PMDB): Em agosto deste ano nosso Sindicato dos Trabalhadores Rurais estará completando 50 anos, sendo uma entidade sem fins lucrativos, mantida por seus sócios, cidadãos selbachenses e trabalhadores rurais, solicita que a administração municipal, juntamente com a secretaria de obras, deem uma atenção especial ao passeio em frente ao Sindicato que se encontra em situações precárias. Na manhã do dia 16 de junho nosso município recebeu a visita do deputado estadual, Elton Weber, que esteve no Sindicato conversando com agricultores e dirigentes sindicais, sobre as propostas para a agricultura a nível de estado e colocando-se à disposição de todos. Também, no dia 22 de junho, se fez presente na assembleia do Sindicato, o deputado federal Heitor Schuch, colocando os agricultores a par sobre as ultimas noticias sobre a reforma da previdência. Essas visitas foram de grande importância para os nossos munícipes, pois os mesmos sempre que possível marcam presença em nossa região. Parabenizo a todas as comunidades que participaram do campeonato intercomunidades, em especial a equipe de São Pascoal que ficou campeã. Quero convidar a comunidade selbachense e aos colegas vereadores para prestigiar o baile com escolha das soberanas e lançamento da XIII Blumenfest que acontecerá no dia 1º de julho, no próximo sábado, com início às 23h, no Salão Paroquial. Muito obrigada.

VEREADORA TERÊ BRAUM (PP): Em primeiro lugar quero agradecer ao poder executivo pela construção dos abrigos aos estudantes. Ao setor de obras, com tempo bom, gostaria que dessem uma olhada nas propriedades produtoras de leite, estão pedindo cascalho onde tratam silagem, seu Honório Kuhn e Ivanor Dierings. O senhor Valdir Kuhn solicitou que fizessem uma ponte onde cruzam as vacas, que agora que a chuva parou conseguiriam fazer. Em respeito ao posto de saúde, me procuraram e questionaram quanto ao quadro de funcionários, pois foram até lá para fazer injeção, não havia enfermeira, apenas a faxineira, gostaria que reavaliassem o setor. Gostaria de convidar a todos para o baile das soberanas do nosso município, em especial a comunidade de Bela Vista, para torcer pela nossa candidata, a Andrielli Laís Verguts.

VEREADOR CLAUDINHO ALVES (PP): Quero cumprimentar a Associação do Bairro Natalino, pela bela iniciativa da diretoria e da liderança do local, pelo início da construção da sua sede, mesmo com as dificuldades financeiras estão se superando com muito trabalho e também com muita criatividade para atingir os objetivos, vou destacar a razão social desta associação, criada conforme termos da 1ª ata no dia 22 de julho de 1989, porém, a exatamente 28 anos atrás, ela foi criada em memória de Natalício Alves da Cruz, que se destacou por dois principais motivos, primeiro pelo trabalho feito na comunidade e segundo pela sua honestidade, hoje a associação necessita de um local para seus eventos, uma confraternização, festinha de aniversário, a sua espiritualidade, para ter sua cultura e outras iniciativas e atividades. Hoje temos um contrato do terreno por 20 anos com a prefeitura, por parte do executivo. Quero deixar a minha solidariedade para a família enlutada de Cláudio Barth, o nosso Chacrão, ele que se destacou muito por sua liderança local, principalmente no esporte, na religião e na política, foi um grande homem que despertava nos outros sempre a vontade de se fazer. Muito obrigado.

VEREADOR MICHAEL KUHN (PP): Eu em nome da bancada do Partido Progressista quero externar os nossos sentimentos de pesar para a família do ex-vereador, companheiro progressista, Cláudio Barth, ele que foi vereador na gestão de 2005-2008, com certeza um líder na política de Selbach, se dedicando não só a política, mas a diversos segmentos da nossa sociedade, o nosso reconhecimento por tudo de bom que o Cláudio fez a câmara de vereadores e por toda comunidade selbachense. Mais uma vez o nosso sentimento de pesar a sua família. Quero com orgulho de ser selbachense parabenizar a prendinha Yasmin Finger, que como prenda mirim do CTG Estância do Imigrante, tão bem representou na 48ª Ciranda de Peões e Prendas na cidade de Panambi, e neste concurso, entre 9 candidatas, Yasmin conquistou o primeiro lugar, trazendo a faixa de 1ª Prenda Mirim da 9ª RT, deixando não só o CTG Estância do Imigrante, mas toda a comunidade Selbachense orgulhosos, ela é merecedora com certeza por sua dedicação e empenho, e o apoio que toda sua família lhe deu nesta caminhada. Parabenizando a prendinha Yasmin e dando todo o apoio para que ano que vem ela represente Selbach no concurso estadual que vai se realizar na cidade de Santo Antônio da Patrulha, em junho de 2018, peço presidente que a câmara de vereadores envie um oficio parabenizando a Yasmin por trazer este prêmio para Selbach e orgulhar a todos nós. Muito obrigado.

VEREADOR ARLEI WILLIG (PMDB): Gostaria de falar sobre o falecimento e despedida do colega Cláudio Barth, eu como desportista do Mourisco, joguei vários anos lá, perdemos um grande líder, e falando com o prefeito de Selbach, apesar de opostos na política, nunca inimigos, ele ensinava isso, fazia piadas. Perdemos uma pessoa, que para o Mourisco ele sempre foi atrás e batalhou por muitas ideias. E também me solidarizar com o falecimento do seu Jacinto Terhorst, de Floresta, uma pessoa de boa índole, que sempre ajudou a comunidade, aos filhos meus pêsames. E fazer um convite especial para participar do baile das soberanas, esta que vai representar o município por dois anos e que vença a melhor.

Postado em 28 junho 2017 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop