SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 24 junho 2017 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 24, às 14hs, visita mensal e missa em São Pascoal;
– Sábado, às 18hs, missa de São João Batista, na Matriz;
– Domingo, dia 25, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 7º dia de falecimento de Cláudio Barth;
– Domingo, às 10hs, na Matriz, missa da Catequese e dos Jovens;
– Domingo, às 17hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos.
– Terça, dia 27, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Terça, às 19hs e 30min, em Linha Floresta, 7º dia de Jacinto Terhorst;
– Quarta, dia 28, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 30, às 17hs, missa dos doentes, residência de Bertoldo e Holdina Schaefer;
– Sábado, dia 1º de julho, às 18hs, missa e batizados na Matriz e 7º dia de Lauro Prediger;
– Domingo, dia 2, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta.

2. Junho – um mês muito especial: Junho se caracteriza por ser o mês de muitos grandes santos populares: Santo Antônio(13), São Luiz(21), São João(24), São Pedro e São Paulo(29); é o mês do Sagrado Coração de Jesus e de Maria (23); mês do meio ambiente e da ecologia(5); mês dos namorados(12); dos Migrantes(25). Neste mês celebramos também Pentecostes, a Santíssima Trindade e Corpus Christi. Na realização das muitas festa juninas,é preciso ter o cuidado e a delicadeza de não esquecer os Santos!

3. Semana do Migrante e Dia do Migrante: Entre os dias 18 a 25 de junho, é celebrada a Semana do Migrante, neste ano com o tema: “Migração, Biomas e Bem Viver – Uma oportunidade para imaginar outros mundos!” Uma semana para refletir a nossa realidade: a cidade e Paróquia de Selbach é terra de muitas migrações e muitos migrantes. Nas missas deste sábado e domingo será celebrado o “Dia do Migrante”.

4. São João Batista: Neste sábado, dia 24 de junho, é celebrado o dia de São João Batista. Ele nasceu um pouco antes de Jesus, de quem era primo. É chamado de “Precursor”, pois veio preparar o povo para acolher Jesus, e de “Batista” pois batizava no Rio Jordão os que se comprometiam a entrar no caminho da conversão, em vista de Jesus. Ele batizou Jesus. Foi o maior dos Profetas. Foi assassinado, decapitado pelos poderosos do seu tempo. Somos convidados a refletir o que ele nos diz: “Importa que Ele (Cristo) cresça e eu diminua!” Nas missas do sábado e domingo vamos refletir sobre os seus exemplos e os seus ensinamentos.

5. Missa da Catequese e dos adolescentes e jovens: Neste domingo, dia 25 de junho, será celebrada a missa mensal da Catequese, em horário especial: às 10hs, na Matriz. A coordenação da missa será dos Catequizandos dos Grupos da Pré-Crisma.

6. Missa na Capela da Casa Lar dos Idosos: Todos os meses a Paróquia celebra uma missa na Capela da Casa Lar. Neste mês, a missa será celebrada no domingo, dia 25, às 17hs. Lembramos que a Capela é grande e todos que quiserem participar são sempre bem acolhidos. Aliás, é uma opção de dia e horário para quem não pode participar nos horários normais, na Matriz.

7. Reunião da Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, às 17hs e 30min, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz. O local será o Centro de Evangelização. Haverá espiritualidade, formação, avaliação e planejamento.

8. Reunião com os pais – Grupos da 1ª Eucaristia: Na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, haverá reunião com os pais – pai e mãe ou responsáveis – das crianças de todos os grupos da 1ª Eucaristia deste ano. O local será o Centro de Evangelização, com início às 19hs.

9. Visita aos doentes e idosos: Os Ministros da Matriz e das Capelas todos os meses fazem uma visita nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais ir participar nas Celebrações em suas Comunidades. Os Ministros fiquem atentos e façam todos os meses, com alegria, a visita.

10. Campanha do Agasalho: O Movimento Familiar Cristão vai organizar seus membros para fazer as visitas às famílias carentes e fazer a entrega das roupas, calçados, agasalhos, cobertores que foram partilhados na Campanha do Agasalho realizada junto com o Procissão e Missa de Corpus Christi.

11. Jantar Baile do Kerb: Salão Paroquial, dia 22 de julho…Reserve a data!

Pensamento da semana, de São Francisco de Sales: “Duas espécies de pessoas devem ir na missa e comungar com frequência: os PERFEITOS para se conservarem na perfeição e os IMPERFEITOS para chegarem à perfeição!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 24 junho 2017 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop