PASSO FUNDO – UPF oferece especialização em Intervenções Psicossociais

Postado em 23 junho 2017 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Curso está em sua quinta edição e inscrições seguem até o dia 9 de julho

O curso de especialização em Intervenções Psicossociais da Universidade de Passo Fundo (UPF), vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), tem como objetivo capacitar os profissionais no desenvolvimento de intervenções psicossociais necessárias na atualidade. De forma teórico-prática, incentiva o estudo e a pesquisa das realidades locais, instrumentalizando os profissionais para o planejamento e a execução de atividades contextualizadas dentro de determinado território. As inscrições para essa especialização estão abertas até o dia 9 de julho.

O curso capacita os profissionais no emprego de técnicas de investigação, observação, entrevista, dinâmica de grupo, entre outras. Além disso, em sua trajetória, tem formado profissionais das mais diversas áreas, especialmente da saúde e da educação, para a construção de novos paradigmas, modelos conceituais e práticas no campo das intervenções psicossociais inseridas na realidade social. Além disso, a especialização incentiva o desenvolvimento de propostas para a criação de novas opções de serviços em saúde, saúde mental, educação, assistência social e outros, bem como para a transformação de serviços existentes, de acordo com as propostas das intervenções psicossociais.

As aulas iniciam no dia 11 de agosto e acontecem no IFCH, Campus I da UPF, nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. O curso tem duração de 18 meses e as vagas são limitadas.

Público-alvo
O curso é destinado a graduados em Psicologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia e Nutrição que trabalham em serviços de saúde, de saúde mental, de educação e/ou de assistência social, públicos ou privados. Destina-se, também, a outros profissionais dessas áreas, interessados em se aperfeiçoar no tema.

Inscrições e datas importantes
Os interessados devem fazer as inscrições pelo site www.upf.br, no menu Ensino. Nessa página, ao clicar sobre o nome da especialização (Especialização em Intervenções Psicossociais), é possível visualizar mais informações, investimento, disciplinas e professores. Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site e encaminhar a documentação necessária para o e-mail [email protected] ou pelo correio, para o endereço: Universidade de Passo Fundo – Campus I, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) – BR 285, Km 292,7 – Bairro São José – Passo Fundo/ RS – CEP 99052-900.

No dia 17 de julho, a partir das 15h, será divulgada a relação dos selecionados, que devem efetivar a matrícula entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. A coordenação do curso é do professor Me. Vinícius Rauber e Souza. Informações pelo telefone (54) 3316-8330.

Benefícios
Egressos da Universidade de Passo Fundo cadastrados no Programa Elos usufruem de 10% de desconto nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas em www.upf.br/elos, pelo telefone (54) 3316-8340 ou pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 23 junho 2017 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop