PASSO FUNDO – Últimos dias para inscrições nos cursos técnicos do Integrado UPF

Postado em 22 junho 2017 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dar início a um curso técnico possibilita ao aluno uma série de vantagens, tais como a inserção rápida no mercado de trabalho, boa remuneração dos profissionais, além do menor tempo de duração do curso. O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), está com inscrições abertas para cursos técnicos em diferentes áreas: em Alimentos; em Eletrotécnica; em Enfermagem; em Mecânica; em Radiologia e em Segurança do Trabalho.

O campo de trabalho para esses cursos é promissor e, no Integrado UPF, há uma ampla infraestrutura e um corpo docente qualificado. Na estrutura curricular dos cursos, por exemplo, existe o estágio curricular, o qual permite que o estudante esteja mais preparado para enfrentar os desafios da área.

Interessados em ingressar em uma das opções devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h, e aos sábados pela manhã, das 8h às 11h45min, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) da UPF, Campus I, ou pelo site www.upf.br/integrado. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 25,00. No total, cada curso oferece 40 vagas.

Documentação exigida
Para o ingresso, os candidatos deverão entregar uma foto 3×4 e uma fotocópia da carteira de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento; e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência. Outras especificações sobre a documentação podem ser consultadas no edital disponível no site do Integrado UPF, em www.upf.br/integrado.

As matrículas serão efetuadas de 5 a 7 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 22h, na CAA da UPF, Campus I.

Benefícios financeiros
Facilitando o ingresso nos cursos técnicos, o Integrado UPF oferece benefícios financeiros. Dentre eles estão as bolsas integrais do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. As inscrições para participação no processo seletivo serão efetuadas exclusivamente por meio eletrônico, na página www.upf.br/integrado, no período de 24 de julho a 25 de agosto. Serão ofertadas quatro bolsas integrais para cada curso com formação de turma inicial, exceto o curso Técnico em Enfermagem (Passo Fundo e Casca), o qual disponibilizará de seis bolsas integrais. O edital pode ser conferido no link Editais, no site do Integrado.

Além das bolsas, o Integrado UPF também dispõe de crédito estudantil por intermédio do Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/INTEGRADO/UPF. O programa concede 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. No link Editais, também podem ser encontradas informações sobre o PEC.

Informações
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 22 junho 2017 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop