TAPERA – Legislativo se reuniu à noite passada

Postado em 20 junho 2017 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou mais uma sessão ordinária. Na Ordem do Dia estiveram apenas duas proposições, que acabaram aprovadas por unanimidade:

– Proposição 002, do vereador Jacson Ivan Lauxen (PDT), requer que o Executivo Municipal estude a possibilidade de instalar uma cadeira elevatória no acesso ao segundo andar do prédio do Centro Administrativo.

– Proposição 003, do vereador Luiz Carlos Ritter (PTB), requer que a presidência da Câmara estude a possibilidade de instalar em suas dependências retroprojetor com tela retrátil e todos os acessórios necessários.

No espaço do Pequeno Expediente nenhum vereador fez uso da tribuna. Já no das Explicações Pessoais, foram até ela cinco deles:

ELIAS GOULART (PP) – Falou sobre a troca de comando da empresa Acople que, a partir de agora, passa a ser 100% da Vence Tudo de Ibirubá.

LUIZ C. P. TEODORO (PT) – Falou sobre a ação da Brigada Militar de Tapera que trocou tiros com traficantes na última sexta-feira e que acabou matando um deles, abordando a questão das drogas no município e o inferno que elas provocam em suas famílias. Voltou a falar da câmera de monitoramento retirada do bairro Brasília e da nova, prometida recentemente, e que ainda não foi instalada. Também da troca de comando na Acople e disse que a empresa ficará melhor agora com o ingresso de empresários no lugar de políticos. Por fim, cobrou do Executivo resposta ao pedido de informações que o colega Luiz Carlos dos Santos fez sobre a situação dos terrenos do Distrito Industrial, feito a mais de 60 dias.

NERI NUNES DOS SANTOS (PP) – Falou da troca de comando da Acople pela Vence Tudo e elogiou as pessoas que iniciaram a instalação da Acople em Tapera. Respondeu ao colega Luiz Carlos Teodoro sobre as câmeras de monitoramento e o início da Acople no município. Por fim, comunicou que ingressou na Casa com proposição denominando a sala de reuniões da Câmara de Hercílio Lenoir Steffens, que deverá ser votada na próxima sessão.

LUIZ CARLOS RITTER (PTB) – Falou sobre o início nesta semana do asfaltamento da Avenida Alberto Mânica, no Bairro 8 de Maio. Revelou que, por muito pouco, Tapera não perdeu uma emenda parlamentar de R$ 250 mil do deputado federal e ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Comunicou que pedirá ao Executivo a instalação de dois quebra-molas, um próximo à Escola Dionísio, e outro na Rua Tiradentes, para evitar acidentes. Elogiou a Secretaria de Obras pelo trabalho que realiza. E cobrou a instalação das câmeras de monitoramento que ainda não foram instaladas, conforme promessa feita à comunidade recentemente.

LUIZ CARLOS DOS SANTOS (PSB) – Solicitou à mesa que envie oficio à família do desportiva selbachense Claudio Barth, falecido nesta semana, e que foi dirigente e jogador do Mourisco de Selbach. Parabenizou a Escola Dionísio pelo 8ª Sarau Literário. Finalizou cobrando do Executivo que ainda não enviou à Câmara a resposta do seu pedido de informações sobre a situação dos terrenos do Distrito Industrial. Segundo ele, os empresários não entendem como uns tiveram sucesso lá e outros não.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 26.

Postado em 20 junho 2017 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop