Veículo de Soledade é apreendido durante prisão de estelionatário no Paraná

Postado em 20 junho 2017 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um homem suspeito de aplicar um golpe em uma idosa de 75 anos na cidade de Maripá, no Paraná, foi preso na última semana. Para a aplicação do golpe, ele alegava vender um chá milagroso capaz de curar diversas doenças, configurando a prática de estelionato.

O homem, cujo nome não foi divulgado, é moreno, tem cabelo médio e dentes de ouro. Ele estava sendo procurado pela Polícia após uma senhora de 75 anos o denunciar. Conforme relato, a mesma foi abordada por um cidadão moreno, de aproximadamente 1,75m, com placas de ouro nos dentes, cabelo médio, com uns 40 anos de idade, calçando botas e bombacha, o qual se apresentou como sendo índio e que poderia ser chamado de cacique.

Ainda conforme ela, o tal “cacique” disse ser um curandeiro e após fazer uma leitura de suas enfermidades, disse que resolveria seus problemas de saúde, logo pediu uma garrafa de água e colocou três pedaços de madeiras submersos, que indicou para que fosse ingerido no dia seguinte, feito isso cobrou pelo serviço a quantia de R$ 2 mil, porém, proibiu a senhora de fazer qualquer tipo de comentário ou propaganda do serviço e do fato.

No dia seguinte,  o indivíduo retornou até Maripá pedindo uma nova quantia, a vítima chegou a ir no banco e sacou o dinheiro, mas sua nora encontrou a mesma, quando esta saia para a entregar o dinheiro e a impediu de ter novo prejuízo.

No momento da prisão, ele estava em uma caminhonete Frontier, placas de Soledade/RS e na posse de vários itens, usados para fazer o tal chá “Milagroso”.

Para a PM o homem se intitulou como cigano e disse estar acampado em Palotina. Além dos itens usados no chá, ele portava uma espécie de folder de divulgação, onde consta que o mesmo é formado pela UPF – Universidade de Passo Fundo.

Ele foi encaminhado à delegacia de Maripá para o registro de ocorrência.

Rádio Soledade

Postado em 20 junho 2017 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop