SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 17 junho 2017 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 17, às 14hs, visita mensal e missa em Santa Isabel;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
– Domingo, às 11hs, missa dos doentes e idosos, residência de Romana Hendges, em Santa Isabel;
– Terça, dia 20, às 18hs, missa na residência da Capela das Irmãs;
– Terça, às 19hs e 30min, visita mensal e missa na Capela do Passo do Padre;
– Quarta, dia 21, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 14hs e 30min, missa do Padroeiro, na Capela de Bela Vista;
– Sexta, dia 23, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus e da Saúde;
– Sábado, dia 24, às 14hs, visita mensal e missa em São Pascoal;
– Sábado, às 18hs, missa de São João, na Matriz;
– Domingo, dia 25, às 8hs e 30min, missa de São João, na Matriz;
– Domingo, às 10hs, na Matriz, missa da Catequese e dos Jovens.

2. Junho – um mês muito especial: Junho se caracteriza por ser o mês de muitos grandes santos populares: Santo Antônio(13), São Luiz(21), São João(24), São Pedro e São Paulo(29); é o mês do Sagrado Coração de Jesus e de Maria (23); mês do meio ambiente e da ecologia(5); mês dos namorados(12); dos Migrantes(25). Neste mês celebramos também Pentecostes, a Santíssima Trindade e Corpus Christi. Na realização das muitas festa juninas,é preciso ter o cuidado e a delicadeza de não esquecer os Santos!

3. Programação de visitas às Capelas – junho:
: Capela de Santa Isabel, dia 17, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 18, às 9hs e 45min;
: Capela do Passo do Padre, dia 20, às 19hs e 30min;
: Capela de Bela Vista, dia 21, às 14hs e 30min, missa do Padroeiro São Luiz;
: Capela de São Pascoal, dia 24, às 14hs.

4. Jantar do Cursilho: Neste sábado, dia 17 de junho, o Movimento Cursilho, juntamente com o Movimento CLJ, estarão realizando sua tradicional promoção – Galeto com massa – tendo como local o Salão Paroquial. O Jantar será servido às 20hs e 30min, e terá a animação de Amigos da Música. Por ter um caráter beneficente, somos convidados para participar.

5. Semana do Migrante: Entre os dias 18 a 25 de junho, é celebrada a Semana do Migrante, neste ano com o tema: “Migração, Biomas e Bem Viver – Uma oportunidade para imaginar outros mundos!” Uma semana para refletir a nossa realidade: a cidade e Paróquia de Selbach é terra de muitas migrações e muitos migrantes. E fazer a reflexão bíblica: “Eu era migrantes e me acolhestes!” Ou não?

6. Tríduo do Sagrado Coração de Jesus: Em preparação ao dia do Sagrado Coração de Jesus, que é celebrado na próxima sexta-feira, dia 23, haverá um Tríduo na Igreja Matriz: na quarta, quinta e sexta, às 16hs.

7. Visita aos doentes e idosos: Os Ministros da Matriz e das Capelas todos os meses fazem uma visita nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem mais ir participar nas Celebrações em suas Comunidades. Os Ministros fiquem atentos e façam todos os meses, com alegria, a visita.

8. Doação de Bíblias Pastorais: A Paróquia São Tiago agradece ao Movimento Cursilho e ao Movimento Familiar Cristão pela doação de 32 Bíblias Pastorais. Estas Bíblias ficarão sempre disponíveis no Centro de Evangelização para serem usadas nas reuniões, encontros, cursos, catequese e formação. Cada Movimento fez a doação de trezentos e sessenta e quatro reais.

9. Celebração de Corpus Christi: A Paróquia São Tiago agradece a todas as pessoas, grupos e Movimentos que ajudaram na organização e realização da Procissão e missa de Corpus Christi, na quinta-feira, às 9hs e na Matriz. Um agradecimento especial às Equipes de Liturgia, de Canto e aos Instrumentistas; aos Movimentos CLJ, Cursilho e Movimento Familiar Cristão; aos que organizaram os tapetes, bandeirinhas e os quatro locais das paradas; aos Ministros, Coroinhas e Anjinhos. Foi uma bonita manifestação de fé!

10. Campanha do Agasalho: O Movimento Familiar Cristão vai organizar seus membros para fazer as visitas às famílias carentes e fazer a entrega das roupas, calçados, agasalhos, cobertores que foram partilhados na Campanha do Agasalho realizada junto com o Procissão e Missa de Corpus Christi.

Pensamento da semana, do filósofo Albet Camus, celebrando o Dia dos Namorados: “AMAR UM PESSOA SIGNIFICA QUERER ENVELHECER COM ELA!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 17 junho 2017 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop