(Tapera) – Prefeito Ireneu no Encontro Nacional em Brasília

Postado em 30 janeiro 2013 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

“Municípios fortes, Brasil sustentável”, é o slogan do Encontro Nacional de Novos Prefeitos, aberto ao final da tarde desta segunda-feira (28), pela presidenta Dilma Rousseff. O evento que vai até o dia 30, apresenta os principais projetos e políticas públicas do governo federal através de oficinas e palestras. O objetivo é estabelecer parcerias para promover o crescimento econômico do país com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

Os ministros apresentarão programas prioritários executados em parceria com os governos municipais. Cada temática destacará as políticas dos ministérios e órgãos federais voltadas para o respectivo tema.

Durante o encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, serão apresentadas boas práticas de municípios e oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse. Os participantes receberão publicações exclusivas com orientações voltadas para o início dos mandatos e os programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras.

ABERTURA – A presidente Dilma Rousseff anunciou, por ocasião da solenidade de abertura, que o governo federal vai disponibilizar para os municípios neste ano R$ 66,8 bilhões em recursos novos. “Os municípios, além de todas as obras anteriormente contratadas, passarão a ter R$ 66,8 bilhões em recursos novos para suas obras”, afirmou durante discurso, momento em que foi bastante aplaudida pelo público, que é estimado em 20 mil pessoas pela pasta Secretaria de Relações Institucionais.

Dilma afirmou que o governo federal será um “parceiro comprometido” e
construirá um “novo patamar de relações federativas”. Ela disse ainda estar disposta a ter uma relação “respeitosa, produtiva, fraterna com estados e municípios para que sejamos capazes de superar juntos os desafios, todas as barreiras e gargalos que existem na atividade política que exercemos”.

Por outro lado, pediu que os prefeitos acelerem seus projetos, lembrando que existe grande número de obras atrasadas, paralisadas ou não iniciadas. “Precisamos superar essa situação e acelerar. Não há contingenciamento de recursos do PAC, portanto existem todas a condições para levar adiante essas obras e levar isso com velocidade”, afirmou.

TRAGÉDIA – Sobre a tragédia de Santa Maria, a presidenta pediu que os prefeitos assumam o compromisso para que isso nunca mais se repita em
nosso País, conclamando para que a fiscalização seja redobrada e
intensa nos municípios.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 30 janeiro 2013 07:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop