SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 10 junho 2017 08:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 10, às 14hs, visita mensal e missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa da Santíssima Trindade e dos Namorados, na Matriz;
– Domingo, dia 11, às 8hs e 30min, missa da Santíssima Trindade, na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Arroio Grande;
– Quarta, dia 14, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 15, às 9hs, PROCISSÃO E MISSA DE CORPUS CHRISTI;
– Sábado, dia 17, às 14hs, visita mensal e missa em Santa Isabel;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
– Domingo, às 11hs, missa dos doentes e idosos, residência de Romana Hendges, em Santa Isabel.

2. Junho – um mês muito especial: Junho se caracteriza por ser o mês de muitos grandes santos populares: Santo Antônio(13), São Luiz(21), São João(24), São Pedro e São Paulo(29); é o mês do Sagrado Coração de Jesus e de Maria (23); mês do meio ambiente e da ecologia(5); mês dos namorados(12); dos Migrantes(25). Neste mês celebramos também Pentecostes, a Santíssima Trindade e Corpus Christi. Na realização das muitas

3. Missa da Santíssima Trindade e dos Namorados: Neste sábado, dia 10 de junho, às 18hs, na Matriz, será celebrada a missa da Santíssima Trindade e dos Namorados, coordenada pelo Movimento Familiar Cristão. E no domingo, às 8hs e 30min, a missa será coordenada pelo Movimento Cursilho Jovem.

4. Programação de visitas às Capelas – junho:
: Centro Comunitário do Bairro Natalino, em Arroio Grande, sábado, dia 3 de junho, às 15hs;
: Capela de Santa Teresinha, dia 10, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 10, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 11, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Isabel, dia 17, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 18, às 9hs e 45min;
: Capela do Passo do Padre, dia 20, às 19hs e 30min;
: Capela de Bela Vista, dia 21, às 14hs e 30min, missa do Padroeiro São Luiz;
: Capela de São Pascoal, dia 24, às 14hs.

5. Ordenação Presbiteral: Neste domingo, dia 11 de junho, na Paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, às 18hs, acontecerá a Ordenação Presbiteral do Diácono Joule Windson Cunha Santos. Ele vai fazer parte do Presbitério da Arquidiocese de Passo Fundo. Continuemos rezando pela Vocações.

6. Movimento Cursilho: No dia 13 de junho, às 19hs e 30min, o Movimento Cursilho vai realizar seu encontro mensal de espiritualidade, formação e planejamento, tendo como local o Centro de Evangelização.

7. Corpus Christi: No dia 15 de junho, quinta-feira próxima, de manhã, às 9hs, será realizada a Procissão e Missa de Corpus Christi, na Matriz. Para nós católicos, mais que um feriado, será dia santo de guarda, para ser santificado.

8. Campanha do Agasalho: Além de nos fazer presentes e participar, somos desafiados a trazer algumas peças de roupas, agasalhos ou cobertores, que serão distribuídos a pessoas ou famílias necessitadas. O Movimento Familiar Cristão ficará responsável pela distribuição. Haverá uma caixa coletora colocado no local do início da Procissão.

9. Catequese – Corpus Christi: A catequese para todos os Grupos da Matriz, na próxima semana, consistirá na presença e participação dos catequizandos na Procissão e Missa de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, junto com as suas catequistas, pais e famílias. Será também feito um relatório por todas as crianças e adolescentes da catequese.

10. Jantar do Cursilho: No próximo sábado, dia 17 de junho, o Movimento Cursilho, juntamente com o Movimento CLJ, estarão realizando sua tradicional promoção – Galeto com massa – tendo como local o Salão Paroquial. O Jantar será servido às 20hs e 30min, e terá a animação de Amigos da Música. Por ter um caráter beneficente, somos convidados para participar.

11. Doação de Bíblias Pastorais: A Paróquia São Tiago agradece ao Movimento Cursilho e ao Movimento Familiar Cristão pela doação de 32 Bíblias Pastorais. Estas Bíblias ficarão sempre disponíveis no Centro de Evangelização para serem usadas nas reuniões, encontros, cursos, catequese e formação. Cada Movimento fez a doação de trezentos e sessenta e quatro reais.

12. Balanço Paroquial: A Paróquia São Tiago zela pela transparência e pela contínua prestação completa de contas do dinheiro da Comunidade, obtido com o Dízimo, as Promoções, Aluguéis, Doações e outras entradas. O Balanço do mês de maio já está exposto no mural da Igreja Matriz.

13. Jornal da Arquidiocese: Os assinantes do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – a Presença Arquidiocesana – estão recebendo o exemplar do mês de junho com boas leituras de formação e informação. Os agentes estão fazendo a distribuição dos jornais.

Pensamento da semana, de autor anônimo: “Não podemos fazer TUDO por TODOS, mas podemos fazer ALGO por ALGUÉM!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 10 junho 2017 08:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop