Diálogo Espírita – O PRECONCEITO

Postado em 06 junho 2017 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com a reencarnação, desaparecem os preconceitos de raças e de castas, pois o mesmo Espírito pode tornar a nascer rico ou pobre, capitalista ou proletário, chefe ou subordinado, livre ou escravo, homem ou mulher. (Item 36 – A Gênese – Kardec)

A literatura Espírita nos relata de diversos casos em que no tempo da escravatura, donos de fazendas e seus capatazes agindo de forma cruel com os escravos, reencarnaram na próxima existência como negros.

Nunca é punição de Deus, mas o Espírito passa uma existência revestindo um corpo de carne que na outra vida desprezou e martirizou, para sentir na própria pele o preconceito que sofreu e a partir daí se modificar para melhor.

Da mesma forma o machista poderá numa reencarnação seguinte vir num corpo de mulher, para aprender a vivência em harmonia e não com o aspecto de superioridade.

Muitos ricos e poderosos em vida anterior, aproveitando-se da situação cometeram injustiças e antes de reencarnar pediram para virem na condição de pobre, para aprender o outro lado e não falir novamente.

A riqueza não é defeito, pois é de Deus, entretanto, o mau uso da riqueza compromete o usuário.

Qualquer preconceito é contrário a Lei de Amor de Deus e além de emitir energias negativas, compromete o emissor.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 06 junho 2017 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop