Incêndio deixa dezenas de mortos em boate de Santa Maria

Postado em 27 janeiro 2013 08:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um incêndio na madrugada deste domingo deixou dezenas de mortos na boate Kiss, no Centro de Santa Maria, na região central do Estado. Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas. Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 03h com um sinalizador disparado no palco. De acordo com o médico Carlos Dornelles, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 19 corpos já foram retirados do local. Segundo o secretário de Segurança, Airton Michels, pelo menos 50 pessoas morreram na tragédia.

A Brigada Militar (BM) isolou a área central da cidade, já que familiares das vítimas estão nas proximidades em busca de informações. Durante o sinistro, muitas pessoas teriam se escondido no banheiro em pânico. O governador Tarso Genro deve chegar em Santa Maria no final da manhã. “Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu no twitter.

O Hospital de Caridade, o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e o Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade pedem o auxílio de voluntários para auxiliar no atendimentos às vítimas do incêndio. Os corpos estão sendo levados a um ginásio do município para serem identificados.

(Correio do Povo)

Postado em 27 janeiro 2013 08:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop