(Espumoso) – Dia de Campo sobre a cultura do milho

Postado em 26 janeiro 2013 09:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Sexta-feira, 25, na área experimental da Cotriel, em Espumoso, em parceria com as empresas Nidera Sementes, Syngenta, Sementes Agroceres, Mosaic, Morgan Sementes e Pioneer, a Cotriel realizou mais um Dia de Campo. Aproximadamente 220 pessoas, entre estudantes, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e produtores rurais de toda a área de abrangência da Cooperativa se fizeram presentes, superando as expectativas e confirmando a meta de difundir novas tecnologias.

O evento teve como objetivo demonstrar as novas tendências para a cultura do milho. Os assuntos foram: uso de fertilizantes, manejo , competição de híbridos de milho, manejo da adubação nitrogenada envolvendo avaliação de fontes, doses, épocas e modos de aplicação de nitrogênio, uso de fertilizantes nitrogenados com tecnologia agregada , velocidade de semeadura, aplicação de fungicida foliar, manejo de sub-adubação e efeito de plantas de cobertura antecedendo o cultivo do milho.

Das empresas parceiras, cinco apresentaram seus híbridos de milho, que, entre convencionais e transgênicos, totalizaram 27 cultivares, sendo que a Mosaic focou sua área demonstrativa no uso de fertilizantes e manejo de milho e soja.

O gerente do Departamento Técnico da Cotriel, engenheiro agrônomo Cristiano Corazza, declarou-se satisfeito com mais este evento organizado pelo setor, pois apesar da época ser de intenso trabalho nas lavouras e a área de milho na região da cooperativa ainda não ser tão expressiva, os produtores demonstraram grande interesse em buscar novas tendências: “A cultura do milho vem apresentando grandes avanços tecnológicos nesses últimos anos. Fatores como disponibilidade de água, nutrientes, luz e temperatura são fundamentais para que o potencial genético se expresse ao máximo. Porém, a maioria dessas condições foge ao nosso controle. Apesar das melhorias nas previsões climáticas, ainda é difícil conhecer com precisão a sua frequência, intensidade, localização, época e duração. Graças aos programas de melhoramento, foi possível desenvolver híbridos mais responsivos ao aumento de população. A adoção desta prática está diretamente ligada ao posicionamento dos híbridos e ao nível tecnológico adotado dentro de uma região”, finalizou.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, ao avaliar o evento, ressaltou a satisfação de o Dia de Campo ter superado as expectativas: “Está de parabéns o Departamento Técnico da Cotriel por ter trabalhado incessantemente para proporcionar que o nosso produtor, associado e cliente pudesse se fazer presente ao Dia de Campo. Até quem está plantando soja veio, o que demonstra que o interesse do produtor é que proporciona o seu crescimento e agradecemos a cada um que veio para engrandecer mais esta iniciativa que a Cooperativa teve para aproximar-se cada vez mais do seu sócio” acrescentou.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Postado em 26 janeiro 2013 09:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop