Polícia acredita que suspeito de desaparecimento de família não agiu sozinho

Postado em 29 maio 2017 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Para o delegado Edinei Albarello, que está à frente das investigações sobre o desaparecimento de Márcia Johan, a filha Maria Johan e Roberto Terres, que não foram mais vistos desde o início da noite da última quarta-feira, quando teriam ido até o interior de Colorado para supostamente negociar um automóvel, é provável que o principal suspeito Flavio Diefenthaeler Martins, que teve sua prisão preventiva decretada, não tenha agido sozinho.

Para ele, pode até ser que no momento dos disparos realizados em Colorado, em frente à propriedade em que morava, que Flavio tenha sido o único autor da ação, mas é também forte a probabilidade de que para levar o veículo das vítimas até Mormaço, onde este foi abandonado e incendiado, que Flávio tenha contado com o auxílio de mais alguém.

O relato do vizinho que acompanhou a família até Colorado e que iria dirigir o veículo supostamente a ser negociado, indicou à polícia que quando eles chegaram ao imóvel, na quarta-feira havia, no local um carro estacionado no pátio. De acordo com o delegado, tanto o suspeito Flavio Diefenthaeler Martins quanto a vítima Roberto Terres tem passagens pela polícia por tráfico de drogas o que faz as linhas de investigação se inclinar para um possível acerto de contas do tráfico, o que a polícia busca saber agora é, qual seria a relação entre os dois.

Embora os corpos não tenham sido localizados a polícia trata o caso como uma possível ocorrência de triplo homicídio. O que reforça a hipótese de homicídio, é de que além dos disparos relatados pela testemunha, a polícia encontrou no local cartuchos de pistola, e no imóvel no qual se fez buscas na sexta-feira foi encontrado dinheiro, sobre uma mesa, um chimarrão pronto e outros sinais que indicam que a casa foi deixada às pressas.

O delegado disse acreditar que a morte, ou rendição das vítimas tenha ocorrido em Colorado em frente à casa onde houve o relato de disparos. O policial pondera, no entanto, que as intensas chuvas dos últimos dias prejudicaram a identificação de pistas no local.

Sobre o vizinho da família que foi com eles até Colorado, o delegado conta que momentaneamente é tratado como testemunha, pois até então as informações prestadas por ele no depoimento condizem com os elementos encontrados pelos investigadores.

Albarello comenta que de momento a principal prioridade da polícia é localizar as vítimas, prender o principal suspeito e buscar indícios que levam identificação dos demais envolvidos.

No domingo o Corpo de Bombeiros de Soledade suspendeu temporariamente as buscas que ocorriam no Rio Jacuí, entre Victor Graeff e Mormaço, e está no aguardo de novas orientações da Polícia Civil sobre pontos para procura.

Facebook Diário da Manhã

Postado em 29 maio 2017 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop