PASSO FUNDO – Nova edição do curso de Culinária Italiana será sobre nhoque

Postado em 29 maio 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Atividade ocorre no dia 29 de maio, na UPF Idiomas

Versátil e saboroso, o nhoque é um prato típico da cozinha italiana. Para aprender como fazer um verdadeiro nhoque, o Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas e a ACIRS – Língua e Cultura Italiana promovem mais uma edição do curso de Culinária Italiana. A aula é indicada tanto para quem deseja apenas preparar um jantar para os amigos quanto para aqueles que procuram novas ideias, desvendando os mistérios da cozinha da Itália.

A atividade acontece no dia 29 de maio, às 19h, na UPF Idiomas, Campus III. O curso terá duração de cerca de 3h e haverá encerramento com degustação dos pratos preparados pelos participantes. Para participar, é preciso realizar a inscrição antecipada.

Outras informações pelo telefone (54) 3632-0220 e pelo e-mail [email protected].

O prato da sorte
A realização das atividades ocorre justamente no Dia do Nhoque, celebrado dia 29 de todos os meses. Uma versão sobre a origem da data aponta que, num dia 29 de dezembro, na Itália, um faminto frade andarilho bateu à porta de um casebre para pedir um prato de comida. A família era grande e tinha poucos recursos, mas não se importou em dividir o único alimento de que dispunha, o nhoque, dando sete pedacinhos da massa para cada um. Após comer sua porção, o andarilho, que seria São Genaro, agradeceu e partiu. Ao recolher os pratos da mesa, a família descobriu que embaixo das louças havia generosas quantias em dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é Dia do Nhoque da fortuna ou da sorte.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 29 maio 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop