SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 27 maio 2017 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 27, 11hs, missa de 70 anos de casamento de Aloisio e Semilda Feldkircher;
– Sábado, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino, em Arroio Grande;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 30º dia de Gládis Maldaner Muller;
– Sábado, às 19hs e 30min, em Bela Vista, missa com Bodas de Prata de Edson e Cirlei Backes;
– Domingo, dia 28, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa com 30º dia de Jocélia Maria Bersch Mazzutti e festa da Comunidade, em Linha Floresta;
– Quarta, dia 31, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 2 de junho, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
– Sábado, dia 3, às 18hs, missa e celebração de Batizados na Matriz;
– Domingo, dia 4, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs e 30min, missa de ação de graças: 80 anos de Albano Reichert.

2. Maio – Mês de Nossa Senhora: Dentro do espírito deste Ano Mariano, durante o mês de maio – mês de Nossa Senhora – sempre que houver missa na Matriz será rezado o terço em Comunidade, meia hora antes da missa. É também sugerida a prática da oração do terço em particular e, algumas vezes, em família e um Encontro no Grupo de Famílias.

3. Semana das Rogações: Neste final de semana nossa Igreja celebra a solenidade da Ascensão do Senhor. Esta semana anterior à Ascensão, é denominada “Semana das Rogações” (em alemão: Bittagen, dias para rogar, pedir). As pessoas, famílias ou Comunidades fazem os seus pedidos, colocam suas necessidades nas mãos de Jesus para que, subindo ao céu, as leve ao Pai. Ainda é tempo de fazermos as nossas Rogações!

4. Missa da Catequese: Neste mês de maio não será celebrada a missa especial da catequese e dos jovens. A missa da catequese será celebrada neste sábado, dia 27, às 18hs. Se, por algum motivo, as crianças ou adolescentes não puderem participar no sábado, então participam normalmente na missa do domingo, dia 28, de manhã, às 8hs e 30min.

5. Festa da Comunidade – Linha Floresta: Neste domingo, dia 28 de maio, a Capela de Linha Floresta vai realizar a sua tradicional Festa de maio. A missa será celebrada às 10hs, seguida de festa popular no Salão do Esporte Clube Guarany. Na missa será lembrado o 30º dia de Jocélia Maria Bersch Mazzutti.

6. Equipe de Liturgia e Ministros: Na terça-feira, dia 30 de maio, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz, às 18hs, tendo como local o Centro de Evangelização.

7. Pastoral da Saúde: Na quinta, dia primeiro de junho, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, às 14hs, em sua sede própria. O atendimento ao público acontece todas as terças e quintas, a partir das 14hs. Faça uma visita e conheça o bonito trabalho da Pastoral da Saúde e os produtos que lhe são oferecidos.

8. Sopa de Capeletti – MFC: No dia três de junho, o Movimento Familiar Cristão vai realizar a sua tradicional promoção: a Sopa de Capeletti. O local será o Salão Paroquial. Por ter um caráter beneficente, somos convidados para colaborar e participar.

9. Encontro de preparação ao Batismo: No dia 3 de junho, o Movimento Familiar Cristão vai realizar mais um Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas. O local será o Centro de Evangelização, com início, pontualmente, às 14hs.

10. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia três de junho, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência.

11. Mesas e cadeiras – Salas Catequese: Nas quatro salas de catequese, no Centro de Evangelização, foram colocadas mesas grandes, especiais para a catequese atual. Também todas as cadeiras da catequese foram estofadas. Quando a Paróquia realizou o Bingo, a Comunidade foi motivada para colaborar pois o lucro seria destinado para estes melhoramentos.

12. Programação de visitas às Capelas – junho:
: Capela de Santa Teresinha, dia 10, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 10, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 11, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Isabel, dia 17, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 18, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 21, às 14hs e 30min, missa do Padroeiro São Luiz;
: Capela de São Pascoal, dia 24, às 14hs;

13. Encontro Paroquial das Catequistas: No dia 6 de junho, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizado o encontro de todas as Catequistas da Matriz e das Capelas, tendo como local o Centro de Evangelização.

14. Missas nas Casas: A Paróquia São Tiago e seu Pároco já deram início a mais uma atividade pastoral: duas vezes por mês, celebrar uma missa nas casas das pessoas doentes e idosas que, por motivos de saúde, já não podem mais ir na Igreja e assim terem a graça de poderem participar na missa. As famílias que têm idosos e doentes, se assim quiserem, podem fazer contato para agendar a missa próximo a datas especiais: aniversários, bodas.

Pensamento da semana, é um provérbio grego: “A LÍNGUA NÃO POSSUI OSSOS MAS QUEBRA OSSOS!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 27 maio 2017 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop