PASSO FUNDO – IX Seminário de Atualização Pedagógica inicia hoje na UPF

Postado em 25 maio 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Prezados
Nesta quarta-feira, 24 de maio, a UPF dá início a mais uma edição do Seminário de Atualização Pedagógica, o Semape, evento gratuito e destinado a professores da educação básica da região de abrangência da UPF. Junto com o Semape, acontece também o Encontro de Professores e Estagiários das Licenciaturas, que tem como intenção valorizar e acolher esses profissionais, fortalecendo os vínculos com suas instituições e com os próprios docentes. Por isso, convidamos a imprensa para participar da abertura do Encontro, que deve reunir mais de 900 professores da rede pública e privada de ensino. A cerimônia será nesta quinta-feira, 25, às 8h30min, no Centro de Eventos da UPF.

IX Seminário de Atualização Pedagógica inicia hoje na UPF
Formação será realizada no Centro de Eventos e reunirá professores da educação básica da região de abrangência da UPF e acadêmicos da Instituição

Estimulando um diálogo sobre a docência, a Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRGRAD/UPF), em conjunto com as unidades acadêmicas e com a área de Prática de Ensino e Estágios, realiza, a partir dessa quarta-feira, 24 de maio, mais uma edição do Seminário de Atualização Pedagógica para Professores da Educação Básica. O evento é gratuito e destinado a professores da educação básica da região de abrangência da UPF e neste ano, será realizado em conjunto com o Encontro de Professores e Estagiários das Licenciaturas, que acontece na quinta-feira, 25.

A partir da temática “Criatividade no ensinar e no aprender”, as duas atividades, respectivamente em suas nona e sétima edição, têm o objetivo de contribuir com o aprimoramento e a qualificação de professores das escolas públicas, principalmente, que recebem os acadêmicos estagiários da UPF. Além disso, a intenção é valorizar e acolher esses profissionais, fortalecendo os vínculos com suas instituições e com os próprios profissionais.

Além dos tradicionais minicursos, o evento tem espaço para a apresentação de trabalho, no formato de comunicação oral. Essa modalidade é organizada em torno de um tema ou tópico específico e os trabalhos poderão ser submetidos por professores de escola de educação básica, professores, egressos, bolsistas ou ainda por acadêmicos com seus orientadores, professores da UPF, vinculados a projetos de ensino, de extensão, de pesquisa, do Pibid, do Parfor, ou outro. A temática deve ser voltada às boas práticas e às experiências exitosas, na área da educação em geral.

Desde 2013, o evento recebe o reconhecimento e o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fato que confirma sua relevância no âmbito da qualificação profissional e da educação continuada para professores.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 25 maio 2017 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop