PASSO FUNDO – Tiago Perez conquista 2º lugar na 3ª Etapa do Circuito Trilhas e Montanhas

Postado em 24 maio 2017 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O município de Osório foi palco de mais um evento esportivo na tarde do último sábado, 20 de maio. A 3ª etapa do Circuito Trilhas e Montanhas atraiu 624 atletas de várias cidades do Rio Grande do Sul, que enfrentaram vários desafios, como subidas, descidas, barro, vento e chuva. O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez conquistou o 2º lugar nos 24 km na categoria, com o tempo de 2h20min38s em uma prova que, além das dificuldades encontradas ao longo do percurso, contou com grandes variações climáticas.

Segundo Perez, o percurso desafiou aqueles que amam a prática esportiva, e, nesse caso, aliada à natureza e às belezas do Morro da Borússia. “Iniciamos a competição com um forte sol e temperatura alta. Depois, enfrentamos um vento forte, típico da cidade de Osório, e, posteriormente, o tempo fechou e iniciou-se uma chuva, tornando as trilhas ainda mais difíceis pelo grande acúmulo de lama”, contou.

O atleta avalia o seu desempenho. “Com certeza, foi mais um evento especial, com um percurso desafiador, fortes subidas, trilhas e descidas muito técnicas. Cruzamos por dois rios, ou seja, corremos todo o percurso com os pés molhados, o que dificulta muito. A lama grudava no tênis, fazendo as pernas sentirem o peso extra. Fiz uma boa corrida, com ritmo forte, disputada e decidida nos metros finais, na qual fui obrigado a defender a minha posição, cruzando a linha de chegada sofrendo fortes câimbras”, disse.

Encontro de Speedeiros

Após ter marcado presença no Circuito Trilhas e Montanhas, Perez retornou ainda na noite de sábado (20) para Passo Fundo, onde, às 8h de domingo, 21 de maio, participou do Encontro de Speedeiros – Tour Passo Fundo, organizado pelos Tomates Team. A atividade teve a presença de mais de 200 ciclistas, os quais percorreram as estradas entre Passo Fundo e Pontão, totalizando mais de 80 km.

Agora, Tiago Perez estará focado nos detalhes da preparação para a Maratona Internacional de Porto Alegre, que será realizada no dia 11 de junho, com aproximadamente 10 mil competidores.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 24 maio 2017 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop