Diálogo Espírita – A INDIGNAÇÃO

Postado em 23 maio 2017 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No livro Entre a Terra e o Céu, a Instrutora Espiritual Clara nos esclarece:

Contrariar-se alguém a propósito de bagatelas e a todos os instantes do dia será baratear os dons da vida, desperdiçando-os, de modo inconsequente, sem o mínimo proveito para si mesmo ou para os outros.

Precisamos vigiar a nossa indignação, principalmente quando seja imperioso vertê-la através da palavra, carregando a nossa voz tão somente com a força suscetível de ser aproveitada por aqueles a quem endereçamos a carga de nossos sentimentos.

Em alguns aspectos de nossa luta, a indignação é necessária para marcar a nossa repulsa contra os atos deliberados de rebelião ante as Leis do Senhor.

Basta, dentro dela, a nossa abstenção dos atos que intimamente reprovamos, porque a nossa atitude é uma corrente de indução magnética.

Por esta orientação que vem da Espiritualidade, tomamos conhecimento que a indignação gera uma energia magnética, não visível aos nossos olhos, mas com efeitos reais e geralmente danosos.

A serenidade, em todas as circunstâncias, será sempre a nossa melhor conselheira.

A melhor forma de conquistarmos a serenidade é desenvolvermos a paciência e a humildade, para não sermos constantemente atingidos pelas adversidades das pessoas e da vida.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 23 maio 2017 06:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop