NÃO-ME-TOQUE – Escola Sete recebe estudantes argentinos para intercâmbio escolar

Postado em 22 maio 2017 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de quinta-feira (18), alunos da Escola Sinodal Sete de Setembro, do 6º e 7º ano, recepcionaram 24 estudantes e nove professores do Instituto Carlos Linneo, vindos da cidade de Oberá, da Argentina. A delegação permanece em Não-Me-Toque até sábado, dia 20 maio, quando retornam para casa. O intercâmbio, segundo a proposta da Escola Sete, fazer com que os estudantes dos dois países troquem experiência.

– Também é objetivo conhecer a nossa proposta educacional como escola, o potencial econômico do nosso município – completou Paula Wildner, coordenadora pedagógica da Escola Sete.

Os intercambistas estão hospedados na residência das famílias dos alunos do Sete. No roteiro cumprem uma série de atividades destinadas aos professores e estudantes argentinos. Na programação está prevista visita na empresa Stara, conhecer a cidade, integração em uma propriedade rural, sala de aula e assistir show de talentos produzido pela escola.

Os professores argentinos do Instituto Carlos Línneo acompanham as aulas de suas respectivas disciplinas no Sete. Na quinta-feira, participaram da formação de Pais e Educadores desenvolvidos pela Escola de Pais do Brasil (EPB) com o tema “Educação do Nascimento à Puberdade”.

A Escola Sinodal estará retribuindo intercâmbio ao país vizinho com a presença dos alunos do 6º e 7º anos e de professores no mês de agosto.

A Folha do Sul

Postado em 22 maio 2017 07:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop