ESPUMOSO – Recebimento de soja cresceu em todas as unidades da Cotriel

Postado em 22 maio 2017 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Encerrada na primeira semana de maio, a colheita de soja na Sede e Unidades da Cotriel mais uma vez revelou bons resultados. Com uma área total de 155 mil hectares de soja, distribuída em 5.100 associados que plantam, as 12 unidades regionais e cinco postos de recebimento espalhados por 10 municípios do Estado em sua maioria elevaram o total de sacas de soja recebido este ano em relação ao ano passado.

Crescimento total no recebimento foi de 29%
O gerente de grãos da Cotriel, Odélcio Hartmann ao avaliar o encerramento da safra 2016-2017, disse estar extremamente satisfeito com a confiança depositada pelos associados, uma vez que o crescimento da produtividade da soja, que ficou em 65 sacas por hectare em toda a região da abrangência da Cooperativa, foi acompanhado pela grande entrega da oleaginosa nas Unidades: “Há 49 anos tenho acompanhado plantio de soja na região e este foi um ano histórico em todos os sentidos, pois a produtividade foi consequência do excelente manejo feito pelos produtores, facilitado pela pouca pressão de pragas e doenças desde o plantio até a colheita. Tivemos dificuldades pois a produção foi acima de nossas expectativas, mas tudo deu certo devido à qualidade dos nossos funcionários e a compressão e confiança do nosso sócio”, salientou.

Hartmann revelou que praticamente todas as Unidades e Postos de Recebimento tiveram crescimento no recebimento de soja em relação ao ano passado: Na Sede, recebemos 25% a mais do que esperávamos. Em Salto do Jacuí, o recebimento foi praticamente igual, devido à termos começado a atuar nas estruturas alugadas em Tunas. Em Alto Alegre a entrega de soja foi 19% maior que a do ano passado. No Depósito, o crescimento foi de 16%, Já Pantano Grande, juntamente com a estrutura que alugamos da Granol cresceu 35%. Em Campos Borges, aumentamos o recebimento em 28% , Estrela Velha o número foi 24% superior, Pontão do Butiá o crescimento foi de 28%, Serra dos Engenhos manteve devido à entrada do Posto do Campo Comprido, Capão do Valo aumentou 10%, Arroio do Tigre a entrega foi 17% a mais que no ano passado e Sobradinho, junto com a estrutura que alugamos da Granol cresceu 99%. No que diz respeito ao novo Posto de Recebimento de Tunas, o crescimento foi 35% acima do que projetávamos. No Campo Comprido entrou 25% de soja a mais do que a gente esperava. Já a Campina Redonda, que recebe muita soja de associados da Sede, Campos Borges e Alto Alegre, o aumento foi de 14%, significando um crescimento total de 29% no nosso recebimento em relação à safra passada, o que é um dos melhores desempenhos dos últimos tempos. Já a entrega de Arroz em Pantano Grande aumentou 41% comparada ao ano passado, significando um retorno dos produtores ao cultivo do cereal, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos”, disse.

O gerente de grãos encerra afirmando que a manutenção e a logística de transporte dos grãos são preocupações constantes da Cotriel: “A safra para o produtor termina quando ele entrega a soja nas nossas Unidades. Para nós, ela continua, pois o nosso trabalho de pós-colheita é permanente, pois conservar o grão com qualidade exige um controle preciso e muita habilidade dos funcionários diretamente envolvidos na área de produtos agrícolas, pois a saída de soja não está sendo como nos últimos anos, devido à liquidez do mercado. Atualmente de tudo que está depositado na Cotriel, 86% é soja, 5% é arroz, 6% de trigo, 2,5% milho e 0,5% aveia. A nossa meta é aumentar a capacidade estática de armazenagem em 350 mil sacas de grãos para a próxima safra de verão e estar cada vez mais preparados para ser o apoio que o associado busca, pois estes números só cresceram devido à confiança que ele tem na cooperativa”, finalizou.

Site Cotriel

Postado em 22 maio 2017 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop