SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 20 maio 2017 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 20, às 14hs, missa em Passo do Padre;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 15min, em Linha Floresta, missa com Bodas de Prata de Adácio José e Rosa Marta Backes;
– Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel;
– Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos;
– Quarta, dia 24, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 25, às 17hs, missa dos doentes e idosos: residência de Cláudio e Natalia Seibel;
– Sábado, dia 27, 11hs, missa de 70 anos de casamento de Aloisio e Semilda Feldkircher;
– Sábado, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino, em Arroio Grande;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 30º dia de Gládis Maldaner Muller;
– Sábado, às 19hs e 30min, em Bela Vista, missa com Bodas de Prata de Edson e Cirlei Backes;
– Domingo, dia 28, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e festa da Comunidade, em Linha Floresta.

2. 2017 – Ano Mariano: A Igreja Católica, no Brasil, está vivenciando um ano especial – Ano Mariano. É a celebração do tricentenário (1717 – 2017) do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, por três pescadores. Também lembra o centenário (1917-2017) das aparições de Nossa Senhora de Fátima. O Ano Mariano teve início no dia 12 de outubro de 2016 e vai até o dia 11 de outubro de 2017. A CNBB propõe como objetivos: celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora. É um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento de Cristo.

3. Maio – Mês de Nossa Senhora: Dentro do espírito deste Ano Mariano, durante o mês de maio – mês de Nossa Senhora – sempre que houver missa na Matriz será rezado o terço em Comunidade, meia hora antes da missa. É também sugerida a prática da oração do terço em particular e, algumas vezes, em família e um Encontro no Grupo de Famílias.

4. Programação de missas, nas Comunidades, em maio:
– Capela de Passo do Padre, dia 20, às 14hs;
– Capela de Santa Isabel, dia 21, às 9hs e 45min;
– Centro Comunitário do Bairro Natalino, dia 27, às 15hs;
– Capela de Linha Floresta, dia 28, às 10hs, com Festa da Comunidade.

5. Jantar Dançante em São Pascoal: Neste sábado, dia 20 de maio, a Capela de São Pascoal vai realizar o tradicional Jantar Dançante do Padroeiro, no Salão da Comunidade. O Jantar será servido às 20hs e terá a animação de Metais em Festa.

6. Café da Associação de Santa Isabel: Neste domingo, dia 21 de maio, a Associação de Santa Isabel vai realizar seu tradicional Café, tendo como local o Restaurante do Salão Paroquial. As senhoras da Comunidade são convidadas para participar, a partir das 14hs.

7. Caminhada da Paz – Tapera: Na segunda-feira, dia 22 de maio, no dia em que se completam dois anos do assassinato do Pe. Eduardo Pegoraro, a Paróquia Nossa Senhora da Pompéia, de Tapera, estará promovendo a IIª Caminhada pela Paz. A Arquidiocese de Passo Fundo apoia esta iniciativa. O início será às 9hs. À tarde, às 13hs e 30min, haverá audiência com a Juíza e a Promotoria do Forum de Tapera.

8. Curso de Formação dos Padres: Na terça, dia 23 de maio, todos os Padres da Arquidiocese estarão reunidos em Passo Fundo para um dia de Formação, tendo como tema “Homilética”, ou seja, a arte de preparar e fazer Homilias.

9. Missas nas Casas: A Paróquia São Tiago e seu Pároco já deram início a mais uma atividade pastoral: duas vezes por mês, celebrar uma missa, antes da noite, nas casas das pessoas doentes e idosas que, por motivos de saúde, já não podem mais ir na Igreja e assim terem a graça de poderem participar na missa. A próxima missa será no dia 25 de maio, às 17hs, na residência de Cláudio e Natália Seibel.

10. Coroinhas da Matriz: Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, às 17hs e 30min, na Igreja Matriz, será realizada uma reunião de formação, avaliação e planejamento com todos os Coroinhas da Matriz. Após a reunião, haverá uma integração com todos.

11. Mesas e cadeiras – Salas Catequese: Nas quatro salas de catequese, no Centro de Evangelização, estão sendo colocadas mesas grandes, especiais para a catequese atual. Também todas as cadeiras da catequese foram estofadas. Quando a Paróquia realizou o Bingo, a Comunidade foi motivada para colaborar pois o lucro seria destinado para estes melhoramentos.

12. Balanço Paroquial: O Balanço da Paróquia, referente ao mês de abril, já está exposto no mural da Igreja Matriz. A Paróquia zela pela permanente prestação de contas e transparência.

13. Encontro de preparação ao Batismo: No dia 3 de junho, o Movimento Familiar Cristão vai realizar mais um Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas. O local será o Centro de Evangelização, com início, pontualmente, às 14hs.

14. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia três de junho, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência.
15. Leitura Orante da Bíblia: Parabéns às mais de 150 lideranças da Matriz e Capelas que vieram buscar formação e qualificação, participando no Encontro com o Frei Laerte Reis, sobre a Leitura Orante da Bíblia. Agora, é preciso exercitar!

Pensamento da semana, é uma oração anônima: “OBRIGADO, meu Deus, por não fazer as minhas VONTADES e sim atender as minhas NECESSIDADES!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 20 maio 2017 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop