Tapera está infestada de mosquito da Dengue

Postado em 19 maio 2017 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Apesar de 5 anos de intenso trabalho no município de Tapera no combate ao Aedes aegypti – transmissor da Dengue, a Secretaria de Saúde constatou um aumento alarmante de infestação do mosquito, que passou de 0,2%, em 2013, para 8,6% no último diagnóstico LIRA – Levantamento Rápido de Infestação, numa escala que vai até 10.

A Vigilância Sanitária, através dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias realizou todas as ações possíveis por parte do poder público, dentre elas, palestras, mobilização de funcionários públicos para recolhimento de lixo, atividades de conscientização em todas as escolas, visitas domiciliares, inúmeros mutirões de limpeza no cemitério e outras áreas da cidade, fumacê e apesar de todas essas ações o percentual de infestação aumentou drasticamente.

Neste momento, a Administração Municipal realiza um apelo público para que cada munícipe taperense se comprometa com a destinação correta do lixo que produz, com a limpeza do entorno de sua casa, bem como com a limpeza e conservação de seu local de trabalho, públicos e áreas abertas (ex: campos de futebol, praças, pavilhões comunitários, vias públicas, etc).

Qualquer depósito de água parada, por menor que seja, como, por exemplo, um canudinho, embalagem de bala, tampas de garrafas pode se tornar criadouro do mosquito, o que requer extrema atenção, por parte de toda a população. No caso de contaminação pelo vírus da Dengue, tendo presente a alarmante infestação de mosquitos, haverá uma epidemia, que em pouco tempo se tornará incontrolável, podendo ocorrer óbitos.

Por isso, o momento é de AÇÃO e o poder público convoca cada taperense a assumir sua responsabilidade, mobilizar sua família, amigos, grupos de convivência para reduzir drasticamente os focos do mosquito em Tapera.
Combate à Dengue – responsabilidade de todos!

Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera

Postado em 19 maio 2017 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop