QUINZE DE NOVEMBRO – Informativo semanal da Prefeitura

Postado em 19 maio 2017 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

GABINETE DO PREFEITO

Durante os dias 15 a 18 de maio o prefeito Gustavo Peukert Stolte esteve em Brasília participando da XX Marcha dos Prefeitos, acompanhado dos Vereadores Marcos Luis Petri, Elton Scarsi, Tiago Budke e Reni Braatz. Na oportunidade, o Prefeito cumpriu agenda junto ao Ministério da Integração e da Agricultura, além de agendas junto a Câmara dos Deputados.

DEPARTAMENTO DE OBRAS

• Encascalhamento e alargamento de estradas na Localidade de Egônio Wahys;
• Reformas de bueiros nas Localidades Esquina Bohn e Linha Jacuí;
• Podas de árvores no centro e bairro da cidade;
• Encascalhamento de estrada na Localidade de Esquina Bonh, e em propriedades pelo Programa Agroforte;
• Reforma de Abastecedor Público na Linha Arroio Grande;
• Tubulação com bocas de lobo na Rua José Richter;
• Roçadas nas laterais de estradas nas localidades de Volta Grande e Sede Aurora.

DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA

Na manhã do dia 16 de maio, o posto da Inspetoria Veterinária de Quinze de Novembro, recebeu a visita do Supervisor da Regional de Cruz Alta, Sr. Tadeu Luis Tiecher, o qual veio fiscalizar o andamento da Campanha da Vacinação Contra a Febre Aftosa.

Na ocasião, verificou-se que apenas 266 produtores apresentaram as Notas Fiscais da compra da vacina, perfazendo em torno de 1/3 dos produtores do município, este número é preocupante sendo que já estamos na segunda quinzena do mês de maio e não há possibilidade de haver prorrogação desta campanha.

Também foi comentado sobre as Declarações de Conformidade que tem sido pedidas pelas empresas recolhedoras de leite e a importância dos testes de Brucelose e Tuberculose. A intenção é que o município atinja o melhor índice vacinal possível, como os 100% nos anos anteriores, a Médica Veterinária também está fazendo acompanhamentos da vacinação em algumas propriedades.

Postado em 19 maio 2017 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop