Liga Futsal RS: América perde em casa e deixa a liderança

O América, jogando à noite passada, em casa, contra a Assoeva, não conseguiu repetir as últimas apresentações, quando venceu seus dois primeiros jogos, de virada, e perdeu por 2 a 1, gol de Walex, em uma bela partida. Com o resultado o time taperense cai uma posição na tabela e entrega a liderança isolada ao time de Venâncio Aires.

O América, com plantel reduzido, obrigou-se a ir para o jogo com quatro jogadores com condições reduzidas para atuar: Ban, Douglas, Pedaleira e Silva, lesionados. Mas, pelo bem do time e do município, o quarteto foi para o sacrífico e saiu-se bem. Apesar de ter um elenco inferior numericamente ao adversário, a equipe vendeu caro a derrota para a Assoeva, que levou os três pontos na troca de seus quartetos. O América foi um grande adversário, apesar das limitações.

Ao final do jogo a torcida americana, presente em bom número no Poliesportivo, aplaudiu a apresentação de sua equipe por sua dedicação o jogo todo.

A 3ª rodada, que já teve dois jogos – AES 1×1 ACBF e América 1×2 Assoeva – encerra no sábado, 20/05, com quatro partidas: SASE x Guarany, Flores da Cunha x Atlântico, ABELC x BGF e ALAF x ASIF.

Classificação: