SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 13 maio 2017 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 13, às 10hs e 30min, missa das Mães, no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 14hs e 30min, missa das Mães, em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa das Mães, na Matriz, com 1º ano de falecimento de Irma Erminda Lang, José Sigismundo Maldaner, Soely Quartiero e Simplício Prediger;
– Sábado, às 19hs e 30min, missa das Mães, em Linha Floresta e 1º ano de Alan Bach;
– Domingo, dia 14, às 8hs e 30min, missa das Mães, na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa das Mães, em Arroio Grande e 7º dia de Arno Aloisio Konrad;
– Terça, dia 16, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
– Quarta, dia 17, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro, em São Pascoal;
– Sexta, dia 19, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 20, às 14hs, missa em Passo do Padre;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 19hs, em Linha Floresta, missa com Bodas de Prata de Adácio José e Rosa Marta Backes;
– Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel;
– Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos.

2. 2017 – Ano Mariano: A Igreja Católica, no Brasil, está vivenciando um ano especial – Ano Mariano. É a celebração do tricentenário (1717 – 2017) do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, por três pescadores. O Ano Mariano teve início no dia 12 de outubro de 2016 e vai até o dia 11 de outubro de 2017. A CNBB propõe como objetivos: celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora. É um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento de Cristo.

3. Maio – Mês de Nossa Senhora: Dentro do espírito deste Ano Mariano, durante o mês de maio – mês de Nossa Senhora – sempre que houver missa na Matriz será rezado o terço em Comunidade, meia hora antes da missa. É também sugerida a prática da oração do terço em particular e, algumas vezes, em família e em outros ambientes ou grupos.

4. Encontro do Grupo de Famílias: No mês de maio, sugerimos um Encontro em cada Grupo de Famílias, com a oração do Terço, cantos, ladainha, e um texto bíblico. Os coordenadores organizem o seu Grupo, assim como bem o fizeram na preparação da Páscoa. Não há material especial.

5. Programação de missas, nas Comunidades, em maio:
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 13, às 10hs e 30min, missa das Mães;
– Capela de Bela Vista, dia 13, às 14hs e 30min, missa das Mães;
– Capela de Linha Floresta, dia 13, às 19hs e 30min, missa das Mães e 1º ano de Alan Bach;
– Capela de Arroio Grande, dia 14, às 9hs e 45min, missa das Mães;
– Capela de São Pascoal, dia 17, às 19hs e 30min, missa do Padroeiro;
– Capela de Passo do Padre, dia 20, às 14hs;
– Capela de Santa Isabel, dia 21, às 9hs e 45min;
– Centro Comunitário do Bairro Natalino, dia 27, às 15hs;
– Capela de Linha Floresta, dia 28, às 10hs, com Festa da Comunidade.

6. Missas nas Casas: A Paróquia São Tiago e seu Pároco estão propondo mais uma iniciativa: duas vezes por mês, celebrar uma missa, antes da noite, nas casas das pessoas doentes e idosas que, por motivos de saúde, já não podem mais ir na Igreja e assim ter a graça de poderem participar na missa.

7. Serenata das Mães: Neste sábado, dia 13 de maio, às 16hs, no Centro de Evangelização, o Movimento CLJ vai realizar uma homenagem especial – A Serenata das Mães, para a qual convida todas as mães dos membros do CLJ.

8. Conselho Presbiteral: Nesta segunda-feira à tarde e noite o Pároco estará em Passo Fundo, no Seminário Aparecida, para a orientação espiritual aos seminaristas da Teologia. E na terça, estará participando da reunião do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Passo Fundo.

9. Mesas e cadeiras – Salas Catequese: Nas quatro salas de catequese, no Centro de Evangelização, estão sendo colocadas mesas grandes, especiais para a catequese atual. Também todas as cadeiras da catequese foram estofadas. Quando a Paróquia realizou o Bingo, a Comunidade foi motivada para colaborar pois o lucro seria destinado para estes melhoramentos.

10. Balanço Paroquial: O Balanço da Paróquia, referente ao mês de abril, já está exposto no mural da Igreja Matriz. A Paróquia zela pela permanente prestação de contas e transparência.

11. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia três de junho, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia. E o próximo encontro de preparação ao Batismo será realizado no dia três de junho, às 14hs, no Centro de Evangelização.

PARABÉNS A TODAS AS MÃES! NOSSA PRECE ÀS MÃES FALECIDAS!

Pensamento da semana, de Darryl F. Zanuck: “Se dois homens com a mesma tarefa concordam o tempo todo, então um deles é inútil. Se discordam o tempo todo, então os dois são inúteis!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 13 maio 2017 07:41 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop