NÃO-ME-TOQUE – Agentes de Saúde receberão capacitação

Postado em 12 maio 2017 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria de Saúde estará realizando um treinamento interno para as agentes comunitárias de saúde (ACS). Devido ao ingresso de novos profissionais e a necessidade de atualização de todos com informações sobre o funcionamento e rotinas do sistema Único de Saúde, a capacitação que será ministrada dará conhecimento e informação aos agentes para que possam bem orientar e bem informar os usuários.

Dentre os diversos assuntos, destaque para a assistência farmacêutica no sus, o funcionamento do e-sus, a emissão do cartão do sus e os diversos sistemas e recursos financeiros. O foco na melhoria da qualidade é constante na secretaria de saúde.

“O ACS é um elo muito importante entre a Unidade de Saúde e a Comunidade. Seu trabalho é essencial. São eles que trazem as informações necessárias ao planejamento das ações, realizando a busca ativa dos casos, monitorando pacientes com doenças crônicas, acompanhando as gestantes, as crianças, os idosos, os acamados, enfim todos os usuários de suas micro áreas, dentro de seu território definido”, destaca o Secretário de Saúde Marco Costa

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 12 maio 2017 07:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop