Diálogo Espírita – A CARNE É FRACA

Postado em 03 maio 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

É um ditado popular, entretanto, os Espíritos Superiores esclarecem de que somos um Espírito, tendo como envoltório o Perispírito ou Corpo Astral e o terceiro elemento é o Corpo Físico.

Quem comanda o corpo físico é o espírito por intermédio do perispírito, sendo o cérebro a cabine de manifestação do espírito.

Portanto, a inteligência, a intelectualidade e a moral é o do espírito e não do corpo físico e em consequência as imperfeições da criatura humana são do espírito.

Desta forma não é a carne que é fraca, mas sim o espírito que se encontra num estágio de evolução atrasada.

Quando um sujeito é temperamental por sofrer da bílis, é resultado de seu atraso espiritual, contagiando o corpo físico, atingindo algum órgão, no caso a bílis.

É a razão porque somos todos diferentes, tendo em vista que pelas diversas reencarnações, cada um aproveitou o deixou de aproveitar a jornada, formando sua atual personalidade.

Pelos seus defeitos, alguns dizem assim: “Deus me fez assim”, o que não é correto, porque cada um é o resultado de seu próprio esforço, nas diversas vidas.

A carne só é fraca porque o espírito é fraco, o que inverte a questão deixando àquele a responsabilidade de todos os seus atos.

A carne destituída de pensamento e vontade, não pode prevalecer jamais sobre o espírito, que é o ser pensante e de vontade própria.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 03 maio 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop