Tapera conquista conceito máximo no PMAQ do Ministério da Saúde

Postado em 21 janeiro 2013 08:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O PMAQ (Programa Nacional do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) é um programa implantado pelo Ministério da Saúde, que procura ampliar o acesso, melhorar a qualidade da Atenção Básica e avaliar a qualidade da gestão dos recursos financeiros aplicados na saúde municipal.

As equipes que apresentam melhor desempenho recebem mais recursos do governo Federal, incentivando-as a garantir um padrão de qualidade em sua ações.

Em dezembro de 2011, o Município de Tapera aderiu ao PMAQ, inscrevendo as três equipes que conferem cobertura de 100% na estratégia de saúde da família.

Após a adesão, as equipes realizaram suas autoavaliações e de organizaram tendo como base o caderno das orientações do Programa, implantam as ações para melhoria da qualidade.

Em abril, o Ministério da Saúde enviou uma equipe para realizar a avaliação externa que averiguou as condições de acesso e de qualidade das ESFs.

Nesta avaliação, todas as equipes conquistaram o conceito máximo (ótimo), sendo um dos únicos a ter aprovação de todas as equipes ficando à frente de diversos municípios da região.

Esta conquista é um prêmio ao empenho da gestão municipal, na figura do prefeito Ireneu Orth, secretária da Saúde Lizete Orth e de todos os funcionários envolvidos no processo.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Postado em 21 janeiro 2013 08:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop