(Espumoso) – Unidade de Capão do Valo amplia capacidade de recebimento

Postado em 21 janeiro 2013 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma das mais novas Unidades da Cotriel, inaugurada em 1995, devido ao grande número de produtores de Espumoso que adquiriram terras na região de Cachoeira do Sul, a Unidade de Capão do Valo também está recebendo as reformas aprovadas no plano de ação apresentado em 2012 aos associados da Cooperativa. Atualmente com 213 associados, a filial está no meio de três municípios: Candelária, Cachoeira do Sul e Rio Pardo, sendo um dos mais próximos pontos de recebimento de grãos e venda de insumos daquela região.

Uma das medidas mais solicitadas pelos produtores era o aumento da capacidade de recebimento, que passará dos atuais 150 mil sacos para 350 mil sacas de produtos, com a construção de 2 silos com capacidade de 100 mil sacos cada. Além disso, está sendo construído um conjunto de moegas com tombador e máquina de pré-limpeza de 200 toneladas/hora, com o objetivo de aumentar a agilidade na descarga de grãos. Está prevista também a ampliação dos atuais escritórios em 110m2, contemplando locais de atendimento, departamento técnico e gerência. A previsão do término das obras é de 60 dias.

Para o gerente da Unidade de Capão do Valo, Adílson Nazari, as obras foram possíveis principalmente devido à fidelidade que os associados daquela região têm com a Cotriel: “Nosso quadro social é extremamente cooperativista, pois adquirem praticamente todos os insumos e entregam grande parte de sua produção à Cotriel. Somos, ao lado de Pantano Grande, a filial mais longe da Sede, mas com produtores que prestigiam a sua Cooperativa. Isso, penso eu, deve servir de exemplo às demais, pois quanto mais o produtor acreditar no trabalho de toda a equipe de funcionários e fortalecer a sua Cooperativa, mais poderemos investir na sua comodidade e tranquilidade, para que ele possa continuar fazendo as suas operações na Cotriel, finalizou.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Postado em 21 janeiro 2013 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop