LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Encontro na Associação Cultural Gramado deu encaminhamento para o fortalecimento dos grupos alemães da região

Postado em 26 abril 2017 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

De 21 a 23 de abril, foi realizada a Assembleia da ACG (Associação Cultural Gramado) e o Encontro Nacional da FECAB (Federação de Centros da Cultura Alemã no Brasil), os eventos ocorreram na casa da Juventude em Gramado, RS.

A Vereadora e também Presidente da Associação Regional de Grupos Folclóricos Alemães do Planalto Médio e Alto Uruguai, Christiane Jost, e a Diretoria do Grupo Folclórico Cultivo do Passado, dentre outros grupos da nossa região participaram do evento, no qual foram debatidas importantes questões para o fortalecimento de nossos Grupos Alemães.

O Encontro Nacional da FECAB teve em sua programação oficinas e palestras. O palestrante Eckhard Ernst Kupfer abordou temas sobre a preservação de documentos e a Colonização Alemã na Região de Assis – SP. Outros temas foram debatidos, como a Língua Materna e Culinária Alemã com a palestrante Dra. Lissi Bender, o Bicentenário da Imigração Alemã com o palestrante Airton Corrêa Schuch, e o Cooperativismo e Associativismo com Mário José Konzen, Vice-Presidente da Sicredi Pioneira RS.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos

Postado em 26 abril 2017 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop