PASSO FUNDO – UPF apoia atleta Ademir Camargo

Postado em 25 abril 2017 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na ocasião, os corredores Maicon Mancuso e Jardelino dos Santos Flech tiveram seus convênios renovados com a Instituição

A Universidade de Passo Fundo (UPF) deu mais um passo relativo ao incentivo ao esporte. Nesta quinta-feira, 20 de abril, o reitor José Carlos Carles de Souza formalizou o apoio ao atleta Ademir Camargo. O encontro também foi marcado pela renovação da parceria entre os atletas Maicon Mancuso e Jardelino dos Santos Flech.

Na oportunidade, o reitor demonstrou gratidão pelos resultados obtidos pelos corredores. “É com muita alegria que estamos firmando o apoio com o Ademir e renovando com o Maicon e o Jardelino. Podemos dizer, com muito orgulho, que são atletas que vestem a nossa camisa nas conquistas e nos espaços onde estão correndo”, comentou o professor José Carlos.

Maestro e regente de grupos artísticos da UPF, Camargo, dentre as suas conquistas, foi campeão da categoria quarteto misto no 7º Circuito HO de Corrida e Caminhada, ocorrido no município, bem como obteve o 3º lugar na categoria aberta mista no 22º Revezamento Volta à Ilha de Florianópolis. Ele comentou o privilégio de atuar em uma Instituição que também se preocupa em fomentar o esporte. “Para mim, como atleta amador, esse apoio representa um incentivo a mais”, relatou.

Renovação

Em seu sexto ano como atleta da Universidade, Mancuso mencionou estar feliz com a continuidade dada ao trabalho. “Desde que eu comecei a ser apoiado, percebo que a comunidade vê os atletas com outros olhos. Acredito que nunca antes na história da UPF quanto na da cidade de Passo Fundo, o esporte amador e profissional foi tão apoiado como agora. Sou muito grato por tudo o que conquistei através deste incentivo”, disse.

Jardelino renovou a parceria pela primeira vez. “Na temporada 2016, tive várias vitórias e uma boa sequência de treinos. É muito gratificante o reconhecimento da Universidade. Só tenho a agradecer o apoio, e agora, dar sequência aos treinamentos”, finalizou.

Fotos: Caroline Simor
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 25 abril 2017 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop