NÃO-ME-TOQUE – Oficina de Pais estreita relações familiares

Postado em 25 abril 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A equipe técnica do CRAS realizou na noite de 20 de abril, uma oficina com as crianças e adolescentes do turno da tarde do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, juntamente com seus pais. Esses encontros são realizados mensalmente e têm como objetivo principal a criação de vínculos dentro da família.

A equipe se utilizou de um questionário para os pais, que abordou diversas questões cotidianas na convivência com seus filhos, também foram realizadas brincadeiras com o grupo, além de uma dinâmica organizada para as crianças, facilitada pela Monitora Elaine Frühauf.

A Psicóloga Paula Lazzari de Quadros informou que neste ano, os filhos estarão participando destas oficinas, juntamente com seus pais, uma vez que este trabalho faz parte do PAIF- Programa de Atenção Integral à Família, o qual oferta ações socioassistencias de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 25 abril 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop