FORTALEZA DOS VALOS – Aulas de ginástica continuam envolvendo as munícipes

Postado em 25 abril 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em atenção às mulheres de nosso município, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com o CRAS, estão sendo realizadas aulas de ginástica, de forma gratuita, em diversos locais e horários.

Nas aulas, são realizados exercícios que ajudam a fortalecer a musculatura com a eficiência necessária para o dia-a-dia, evitando, principalmente, as dores lombares, sendo que as atividades também ajudam na diminuição do desgaste físico, aumentando a concentração e a prevenção de doenças. E os benefícios não ficam restritos às aulas: há um estímulo para a troca de experiências, mudança de hábito alimentar, aumento na autoestima e contribuições de ordem emocional, cuidando, portanto, não só do corpo, mas também da mente.

As atividades são realizadas na Sede do Município (no Centro de Referência ao Idoso, Ginásio do Bairro Morada do Sol), nas localidades de Fazenda Colorados, Rincão dos Valos, e Esquina Gaúcha, onde uma vez por mês é realizado o acompanhamento por uma Técnica em Enfermagem, e também é feito o controle do peso das participantes.

Para maiores informações, as interessadas devem entrar em contato com o CRAS de nosso município.

Vinicius Freese – Assessor de Imprensa

Postado em 25 abril 2017 06:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop