(Espumoso) – Hospital Notre Dame São Sebastião realiza curso de saúde mental à distância

Postado em 17 janeiro 2013 08:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após o sucesso obtido com a primeira edição do curso de Capacitação em Saúde Mental e Dependência, a equipe de Saúde Mental Integral do Hospital Notre Dame São Sebastião oferece o curso de Saúde Mental à Distância. As aulas, iniciadas no último dia 05, tem 17 participantes inscritos – todos eles participaram, também, do primeiro curso – e são ministradas pelo o médico psiquiatra José Ribamar Saraiva Junior. O principal objetivo desta qualificação é manter os profissionais que participaram do primeiro curso atualizados, a fim de consolidar o atendimento de saúde mental da microrregião.

O curso será realizado on-line, através de um grupo fechado de e-mails, terá duração e um ano e será baseado em casos clínicos. Entre os meses de janeiro a dezembro, onze módulos serão estudados. São eles: Gestão na atenção primária em saúde; Sistema de Saúde Mental no Brasil; Exame do Estado Mental; Transtornos de Humor; Transtornos de Ansiedade; Psicoses e Esquizofrenias; Dependências Químicas e Comportamentais; Demências e Psiquiatria da Infância e Adolescência – a criança vítima de abuso.

Por se tratar de um curso à distância, o certificado será conferido através da realização de duas provas objetivas: a primeira referente ao conteúdo dos 6 primeiros módulos e a segunda aos últimos . Para obter a certificação, os estudantes deverá conquistar aproveitamento mínimo de 70% nesta avaliação.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Postado em 17 janeiro 2013 08:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop